GazetaEsportiva
O São Paulo venceu a ressaca pós-vice na Sul-Americana e derrotou o América-MG de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira. O Tricolor, então, espantou a parte de baixo da tabela e voltou a mirar uma vaga no G6, o que lhe colocaria na Copa Libertadores em 2023.
As chances do time terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados passou a ser de 7%. A probabilidade é calculada pelo matemático Tristão Garcia, no site InfoBola.
Caso chegue ao G6, em tese, a equipe conquistaria a oportunidade de disputar a Pré-Libertadores. No entanto, como Corinthians, Flamengo e Athletico-PR podem conseguir vaga direta ao torneio continental, via Copa do Brasil ou Libertadores, o São Paulo deve ir direto à fase de grupos da competição.
Para não depender de outros rivais, o time tricolor deveria encerrar o Brasileirão, no mínimo, em quarto lugar. Mas aí a possibilidade é consideravelmente mais baixa: apenas 1% de chance.
A vitória sobre o Coelho levou o São Paulo até a décima posição, com 40 pontos. A diferença para o Furacão, sexto colocado, é de oito pontos. Vale destacar que este é o único meio do Tricolor para classificar-se ao principal torneio do continente. Uma possível não classificação significaria o segundo ano seguido do clube sem disputar a competição.
E a equipe de Rogério Ceni pode encurtar ainda mais a diferença já no próximo domingo, quando recebe o Botafogo em confronto direto por vaga na Libertadores. A bola rola no Morumbi a partir das 16 horas (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
- Hoje na Lusa, antiga joia do São Paulo revela ajuda de Casemiro e como quase foi parar no Real Madrid
- Ídolos do São Paulo se derretem por Ryan Francisco após dupla cavadinha na semifinal da Copinha
- São Paulo vende mais de 20 mil ingressos para jogo com Guarani
- São Paulo homenageia Rogério Ceni por aniversário de 52 anos
- Casares revela satisfação com ascensão dos jovens no São Paulo