GloboEsporte
Meia enfrentou dores no púbis e pode retornar a campo nesta quinta, diante do América-MG; jogador tem a capacidade técnica constantemente elogiada no CT.
Contratado em abril deste ano pelo São Paulo, André Anderson enfrentou dificuldades em diferentes esferas nos primeiros meses de clube. Primeiro, a adaptação ao esquema de jogo de Rogério Ceni. Posteriormente, uma lesão que o tirou por três meses. Enfim, a partir desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), diante do América-MG, o meia de 22 anos pode ter nova chance.
Sem atuar desde o fim de junho, quando entrou em campo diante do Juventude, André Anderson entrou na lista de relacionados de Rogério Ceni e foi com a equipe a Belo Horizonte para o confronto pela 30ª rodada do Brasileirão.
Recuperado de dores no púbis, tratadas com extrema cautela pelo departamento médico são-paulino, o meia surge como opção para a reta final do Brasileirão, na qual o time precisa de reforços para buscar uma vaga na Libertadores de 2023.
André Anderson volta a ser relacionado pelo São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo
Segundo relatos de dentro do clube, André Anderson se encontra totalmente à disposição de Ceni, recuperado das dores que o atingiram nos últimos meses. O meia de 22 anos soma apenas oito jogos e tem características diferentes, que chamam a atenção do treinador.
O meia é caracterizado por ser um jogador de aproximação e finalização dentro da área, o que o diferencia de concorrentes importantes como Rodrigo Nestor, um jogador mais de organização, e Igor Gomes, dono de função tática importante com Ceni.
Neste período de ausência, André Anderson viu nascer a concorrência de Giuliano Galoppo, maior contratação da temporada, mas que ainda se encontra em fase de adaptação ao São Paulo.
André Anderson é elogiado pela capacidade técnica — Foto: Divulgação
Entrar novamente na rotação dos jogos é fundamental também para guiar o futuro de André Anderson no clube.
Dentro do clube há elogios constantes à capacidade técnica do jogador, que possui contrato de empréstimo até o meio da próxima temporada e, diante do atual contexto, o futuro indefinido.
Ir bem nesta reta final, portanto, pode mudar a avaliação sobre o meia, principalmente no ambiente além do CT da Barra Funda.
O torcedor, já nesta quinta no Independência, pode começar a conhecer o meia são-paulino que tem a aprovação da comissão técnica. Até pelo período de ausência, André Anderson deve ser opção no banco de reservas.
LEIA TAMBÉM:
- O que Lucas Moura disse aos atletas do sub-20 do São Paulo em visita a Cotia antes da final
- Jogadores do São Paulo concluem exames no CT, e Luiz Gustavo treina no campo sem limitações
- Hernan: Bahia prepara oferta de R$ 42 milhões por Rodrigo Nestor
- Ingressos para São Paulo x Atlético-MG, pelo Brasileirão
- Atrás de lateral para 2025, São Paulo pode ter novidade na posição para reta final do Brasileiro