GazetaEsportiva
O São Paulo vive dias intensos desde o último sábado, quando foi derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, na final da Copa Sul-Americana, em Córdoba, na Argentina. Desde a perda do título continental, jogadores do elenco tricolor relatam que estão passando por críticas injustas. Nesta quinta-feira, após a vitória sobre o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Luciano revelou esses fatos e pediu que alguém da diretoria explicasse os reais problemas que o grupo vem passando neste ano.
“Uma semana ruim pra gente. Tínhamos grandes expectativas. Chegar à final, com a camisa do São Paulo, inegável ser favorito. Depois perde, a tendência é todo mundo ficar pra baixo, o clima ficar ruim. Mas hoje tivemos a oportunidade. Fizemos nosso dever fora de casa e conquistamos os três pontos. Claro que a gente ainda está muito chateado pelo que aconteceu, mas futebol é isso”, começou dizendo Luciano, em entrevista exibida pelo canal SporTV, que continuou.
Foi muito importante a gente ter vencido. Torcedor tem o direito de cobrar, até porque eles foram no estádio, apoiaram. Outras coisas que eles falam, eu acho que eles têm que saber a situação toda, total, espero que alguém venha falar para eles mais de cima porque a gente vê muitas coisas na internet e não é o que a gente faz porque a gente quer que o São Paulo sempre vença”, prosseguiu.
“E na final é impossível ir com corpo mole. Infelizmente a gente não estava num dia bom. Queríamos dar esse título para os familiares, para os torcedores. Espero que alguém possa contar o que está passando dentro do clube, as dificuldades que a gente está passando para todos entenderem o que realmente se passa no São Paulo”, completou o atacante.
Minutos depois, o diretor de futebol Carlos Belmonte, também em entrevista concedida ao SporTV, apareceu na saída dos vestiários do estádio Independência para explicar a situação colocada por Luciano.
“Na verdade, quando a gente tem uma derrota como essa que tivemos, que dói em todo mundo, acaba sendo natural que a torcida fique infeliz. Aí surgem ataques absurdos, como dizer os jogadores estavam discutindo bicho antes da partida contra o Independiente del Valle. Primeiro que isso estava decidido há quase dois meses. E para deixar mais claro ainda, o nível do caráter que tem esse elenco aqui, nós não pagamos nem o bicho da vitória que nos levou à final, contra o Atlético-GO. Não foi pago porque a gente passa por um momento difícil. Mas vai ser pago”, contou o dirigente.
“Então assim, a gente perdeu porque o Del Valle jogou mais do que a gente. Com tudo o que esses jogadores já fizeram, com a entrega deles, é um absurdo. Estamos junto com eles, sabemos o quanto eles se dedicam. Temos total confiança no técnico, no elenco. A gente confia no caráter deles. Acho que é isso que o Luciano quis dizer, a gente está com eles. Mas não podemos esquecer que até agora disputamos fizemos duas finais (Campeonato Paulista e Sul-Americana) e uma semifinal (Copa do Brasil)”, finalizou Belmonte.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – As saídas
- São Paulo reduz folha salarial para ter Oscar e pode chegar a 15 saídas até janeiro
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB