GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Zagueiro se lesionou contra o Palmeiras e precisou fazer cirurgia no tornozelo; ele ainda sonha ser convocado pelo Equador para a Copa do Mundo.
O técnico Rogério Ceni deve relacionar o zagueiro Arboleda para o jogo contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, pelo Brasileiro. Será a primeira vez entre os convocados desde que o jogador lesionou o tornozelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, em junho.
É difícil, porém, que ele entre em campo no Morumbi. Assim como já fez com outros atletas que ficaram afastados por lesão por longo período, a ideia do técnico Rogério Ceni é fazer o atleta sentir o clima do jogo novamente.
Arboleda em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC
Arboleda precisou fazer uma cirurgia para corrigir o rompimento de um ligamento do tornozelo direito. Ele só encerrou a recuperação na última terça-feira, quando foi liberado para participar das atividades com o elenco sem restrições.
Havia o temor de que o zagueiro só pudesse voltar a atuar na próxima temporada, mas ele surpreendeu na recuperação.
Os jogos finais do Brasileirão servirão para Arboleda retornar gradativamente aos campos de olho na convocação da seleção do Equador para a Copa do Mundo. Ele participou com frequência do último ciclo da equipe, geralmente como reserva, e deve estar na lista final se não tiver complicações médicas.
Para o jogo contra o Atlético-GO, é provável que Ceni repita a defesa que atuou nas duas últimas partidas, com Rafinha, Luizão e Léo.
LEIA TAMBÉM:
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía