GloboEsporte
Zagueiro, que fez cirurgia no tornozelo em junho, finaliza período de transição e fica mais perto de voltar a jogar.
O zagueiro Arboleda, que passou por uma cirurgia no tornozelo em junho, foi liberado para treinar com o elenco do São Paulo nesta terça-feira, quando o grupo tricolor se reapresentou no CT da Barra Funda após a vitória de 2 a 1 sobre o Juventude, domingo.
O equatoriano, que ainda sonha ser convocado para a Copa do Mundo, está mais perto de voltar aos gramados. É provável que ele participe de parte de alguns dos cincos jogos do São Paulo nesta reta final de Brasileiro.
Leo, Calleri e Rafinha correm no CT do São Paulo — Foto: São Paulo FC
Arboleda se machucou na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele rompeu ligamentos e precisou ser operado.
A princípio, esperava-se que o zagueiro só pudesse voltar a atuar no ano que vem. Mas a recuperação de Arboleda surpreendeu.
Outro zagueiro em recuperação, Diego Costa, afastado há quase um mês por causa de uma tendinite, participou de todo a atividade com o restante do elenco nesta terça. É possível que ele volte ao time na quinta, contra o Atlético-GO, no Morumbi.
Gabriel Neves, com uma lesão no joelho, iniciou atividades de transição no gramado acompanhado da fisioterapia. Os demais lesionados, Miranda, Nikão, Igor Vinicius, Alisson e Caio, continuam em tratamento.
A vitória sobre o Juventude, no fim de semana, levou o São Paulo à oitava posição, com 47 pontos, dois a mais do que o América-MG, e a um ponto do Atlético-MG, o sétimo.
Na partida de quinta, Rogério Ceni não terá Pablo Maia, suspenso. Luan pode ganhar uma chance no time.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’