GloboEsporte
Leonardo Lourenço
Jogador se lesionou durante amistoso da seleção sub-20, em junho, e só deve voltar aos gramados na próxima temporada.
O atacante Caio, de 18 anos, correu no gramado do CT do São Paulo pela primeira vez na última quinta-feira, dia em que o time venceu o Coritiba por 3 a 1 pelo Brasileiro. É uma evolução no tratamento de uma lesão no joelho direito que o afasta da equipe desde junho.
– Feliz em estar evoluindo, em ver que minha recuperação está caminhando bem. Só tenho a agradecer ao clube, todos os profissionais que vêm me acompanhando nesse período. É seguir trabalhando forte, para que logo possa estar de volta – disse o jogador.
Destaque da base tricolor e na campanha da Copa São Paulo deste ano, Caio foi promovido aos profissionais e teve duas oportunidades de jogar, contra Ituano, no Paulista, e Ayacucho, na Sul-Americana, quando fez um gol.
Convocado para um torneio amistoso pela Seleção sub-20, Caio se machucou sozinho contra o Uruguai – ele carregava a bola pela esquerda, se desequilibrou e virou o joelho, rompendo o ligamento cruzado anterior.
Caio em treino do São Paulo antes de se lesionar — Foto: Anuar Sayed e Felipe Espindola / saopaulofc
– Comecei a correr e isso me traz muita confiança e motivação. Estou tranquilo, com a cabeça boa e como eu disse, focado em evoluir e me recuperar muito bem – completou.
Não há prazo para que o jogador esteja totalmente recuperado, mas isso só deve acontecer a partir da próxima temporada, já que restam apenas seis jogos ao São Paulo no Brasileiro.
Em agosto, já em recuperação, Caio assinou uma extensão de seu contrato com o clube até o fim de 2025.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo chega a acordo com Oscar e alinha últimos detalhes para anúncio
- São Paulo anuncia mais um patrocinador para a camisa
- Perto do Bahia, Michel Araújo termina ano com números tímidos pelo São Paulo
- São Paulo anuncia renovação com atacante Majhu até o final de 2025
- Além das 4 linhas – As saídas