GazetaEsportiva
Jonathan Calleri pode se tornar o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Calleri já marcou 45 gols com a camisa do São Paulo somando suas duas passagens pelo clube e está a apenas mais um tento de igualar Gustavo Albella como o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor.
Quem lidera a listra de maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo é Pedro Rocha, com 119 gols. O uruguaio também é o terceiro atleta nascido fora do Brasil com mais jogos pelo clube (393).
Antonio Sastre é o segundo estrangeiro que mais balançou as redes com a camisa do São Paulo (56) e o sétimo atleta nascido fora do Brasil que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor, com 129 jogos.
Vale lembrar que essa já é a temporada em que Calleri mais marcou gols em toda a sua carreira. O argentino foi às redes 24 vezes em 62 jogos. Em 2015, ele fez 23 em 59 partidas.
Calleri também é o artilheiro do São Paulo na temporada (24) e no Campeonato Brasileiro (15), competição na qual apenas Pedro Raul, do Goiás, e Cano, do Fluminense, marcaram mais gols – ambos somam 18 bolas nas redes.
Nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Morumbi, Jonathan Calleri deverá ser titular mais uma vez, formando dupla de ataque ao lado de Luciano. O argentino espera repetir o desempenho que teve na última partida que disputou em casa, em que marcou dois gols para ajudar o São Paulo a vencer o Coritiba por 3 a 1.
LEIA TAMBÉM:
- Bastidores: elenco do São Paulo se reúne e tenta aparar arestas em meio a pressão sobre Zubeldía
- Líder de organizada do São Paulo defende Zubeldía e ataca diretoria: ‘Fácil demitir como fizeram com Ceni, Crespo…’
- Prancheta Tricolor: O silêncio ensurdecedor de quem mais deve explicações
- Semana livre antes das quartas pode fazer São Paulo enfrentar São Bernardo com titulares
- São Paulo goleia o RB Leipzig por 5 a 0 no 1º dia da Bull’s Cup Sub-16