GazetaEsportiva
Jonathan Calleri se tornou nesta quinta-feira o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo, com 46 gols, ao abrir o placar para sua equipe na vitória sobre o Atlético-GO, no Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol marcado nesta quinta-feira fez Calleri igualar o seu compatriota, Gustavo Albella, que defendeu o São Paulo na década de 1950, formando dupla de ataque com Gino Orlando.
Quem lidera a listra de maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo é Pedro Rocha, com 119 gols. O uruguaio também é o terceiro atleta nascido fora do Brasil com mais jogos pelo clube (393).
Antonio Sastre é o segundo estrangeiro que mais balançou as redes com a camisa do São Paulo (56) e o sétimo atleta nascido fora do Brasil que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor, com 129 jogos.
Vale lembrar que essa já é a temporada em que Calleri mais marcou gols em toda a sua carreira. O argentino foi às redes 24 vezes em 62 jogos. Em 2015, ele fez 23 em 59 partidas.
Calleri também é o artilheiro do São Paulo na temporada (25) e no Campeonato Brasileiro (16), competição na qual apenas Pedro Raul (18), do Goiás, e Cano (20), do Fluminense, marcaram mais gols.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo