GazetaEsportiva
Apesar da derrota para o Independiente del Valle, do Equador, que decretou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o São Paulo está tendo uma boa temporada em 2022. Conseguiu chegar à final do Campeonato Paulista (perdeu para o Palmeiras), na semifinal da Copa do Brasil (caiu para o Flamengo) e ainda possui chances de se classificar à próxima edição da Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.
Todos esses resultados fazem com que o São Paulo tenha um crescimento na atualização de outubro do ranking mundial de clubes do IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, na sigla em inglês). Do 19º lugar em setembro, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni está agora na 12ª colocação, à frente de grandes times da Europa como Barcelona e Porto, por exemplo.
Com os pontos computados pelo vice da Sul-Americana, o São Paulo chegou a 216 e está apenas dois atrás do Bayern de Munique, o 11º colocado, e a quatro da Internazionale, que abre o Top 10 da lista.
A lista mundial é liderada pelo Palmeiras, que tem 308 pontos e é seguido de perto pelo Flamengo, com 301. Mais atrás estão Real Madrid (280), Manchester City (271), Liverpool (271), Chelsea (265), Athletico-PR (245), Rangers (233) e Atlético-MG (227).
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores