GazetaEsportiva
Formado nas categorias de base do São Paulo no final dos anos 1990, Pavão vem sofrendo com o time tricolor nas últimas temporadas. Na noite deste domingo, dia da derrota contra o Botafogo, o ex-lateral direito criticou o time comandado pelo técnico Rogério Ceni.
“Esses jogadores de hoje, não adianta cobrar. Eles não têm culpa de ser ruins, em português bem claro. Acho que tem que contratar urgente. Uns cinco ou seis jogadores não têm condições de vestir a camisa do São Paulo de jeito nenhum”, disse Pavão durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Sob o comando de Ceni, o São Paulo nesta temporada acabou goleado pelo rival Palmeiras na final do Campeonato Paulista e perdeu do modesto Independiente del Valle na decisão da Copa Sul-Americana. Apesar do apoio maciço da torcida tricolor nas arquibancadas do Morumbi.
“O time está realmente muito fraco. Não adianta a torcida levar 60 mil pessoas com um time que não corresponde. É decepcionante mesmo. Essa fase está difícil de aguentar”, disse Pavão, campeão da Recopa Sul-Americana 1994. “Com o São Paulo, não dá para se iludir mais. Você pensar que, daqui a um mês, vai melhorar. Não melhora”, completou.
Com 40 pontos em 30 partidas, o São Paulo ocupa apenas a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Pela 32ª rodada do torneio nacional, o time tricolor entra em campo para disputar o clássico contra o Palmeiras às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM:
- Presidente da FPF conversa com Rafael e pede desculpa para goleiro do São Paulo: “Comentário infeliz”
- Vice do Palmeiras vê reação exagerada do São Paulo após pênalti e pede “arbitragem firme” no Derby
- Presidente da FPF indica falha de Rafael em pênalti no Choque-Rei: “Da próxima vez, chuta para frente”
- São Paulo avança para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17
- Além das 4 linhas – Credibilidade