GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni, como de costume, foi bastante franco após a derrota para o Botafogo, no último domingo, por 1 a 0, em pleno Morumbi. Ainda amargando o revés na final da Copa Sul-Americana, o treinador do São Paulo refletiu sobre a temporada de sua equipe, comentando que a inexperiência do elenco pesou em momentos decisivos ao longo deste ano.
Além da derrota na final da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, do Equador, o São Paulo também perdeu o título do Campeonato Paulista para o Palmeiras, mesmo depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, sendo goleado na volta por 4 a 0. Na Copa do Brasil, o time também foi longe, alcançado a semifinal, em que foi eliminado pelo Flamengo.
“Nesse ano as pessoas não esperavam que o São Paulo brigasse por títulos. O São Paulo brigou em três competições. Contra um Flamengo bem estruturado, foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil. No Paulista, pegou o Palmeiras na final, outro time bem estruturado. Alguns jogadores necessitam de mais experiência, chegar em mais finais para entender esse tipo de ambiente”, comentou Rogério Ceni.
De fato, o São Paulo conta com muitos atletas jovens. Mais de 40% do atual elenco foi formado em Cotia. Entretanto, há outros jogadores vencedores, com uma longa trajetória no futebol europeu, como o zagueiro Miranda e o lateral-direito Rafinha, além do atacante Eder, que disputou, inclusive, Eurocopa pela seleção italiana.
Para a próxima temporada, as perspectivas não são das melhores. Sem dinheiro para ir ao mercado e fazer grandes investimentos, o São Paulo deverá fazer contratações pontuais e, ao que tudo indica, seguir contando com um elenco sem grandes estrelas.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco