GazetaEsportiva
Se o São Paulo conseguiu vencer o Juventude por 2 a 1 fora de casa neste domingo, muito disso passa pelos pés – e pela cabeça – de Reinaldo, autor dos dois gols, um deles de peixinho. O lateral, porém, vive momento de indefinição quanto à renovação de seu contrato com o clube, mesma situação de outros jogadores.
Rogério Ceni, técnico da equipe, falou sobre a situação e rasgou elogios ao jogador. O treinador não tem maiores detalhes sobre as negociações, mas ainda conta com o camisa 6 para o restante da temporada.
“Eu sei que ele está conversando. Há conversas entre as partes, mas nada foi passado para mim. É um jogador que tem muita qualidade técnica, bate bem na bola e acha bons passes. Não é mais um garoto, mas está em uma idade boa ainda. É uma questão de o clube e o Reinaldo conversarem para decidirem o que vai ser feito. Ele tem sido titular comigo nos últimos jogos”, disse Ceni.
O treinador também abordou a situação financeira da equipe tricolor. Segundo ele, o objetivo para a próxima temporada é diminuir a folha salarial para aliviar os caixas.
“O clube está tentando se ajustar financeiramente dentro das condições que tem. Diminuir um pouco a folha salarial. Com isso, nem sempre se consegue chegar a um acordo da forma mais rápida. Nós temos um pouco mais de um mês para acabar o campeonato. Temos as férias, temos esses dias para tomarem decisões importantes. Tem o Reinaldo, o Miranda, tem o Luizão, tem vários jogadores nessa situação. Dentro do momento correto, ou ao final da temporada, será tomada uma decisão quanto a esses jogadores”, contou.
Após a vitória sobre o Juventude, o São Paulo passa a focar em seus próximos compromissos. Os dois seguintes serão dentro de casa. O primeiro nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 19h (de Brasília). Depois, no dia 1º de novembro, encara o Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores