GloboEsporte
Bruno Giufrida
Veja como foi a entrevista do técnico depois do 0 a 0 com o rival e líder do Brasileirão, em jogo que o Tricolor teve dois jogadores expulsos e pênalti defendido por Felipe Alves.
Rogério Ceni está orgulhoso do elenco do São Paulo. O treinador elogiou muito os jogadores depois do empate por 0 a 0 com o rival e líder do Brasileirão Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque.
O Tricolor conseguiu conquistar um ponto depois de ter dois jogadores expulsos (Ferraresi no fim do primeiro tempo, e Lucas Beraldo no fim do segundo) e de Felipe Alves defender pênalti de Scarpa.
– Não somos pedra no sapato, somos o São Paulo Futebol Clube, um clube do mesmo tamanho do Palmeiras e que sempre luta bastante, é competitivo. Temos de destacar a dedicação de todos os atletas. Não é fácil perder uma competição que chegamos até o final e gostaríamos muito jogar hoje com esse título. Mas em momento algum falta dedicação – disse Ceni, ao ser questionado sobre o Tricolor sempre dificultar o trabalho do Palmeiras.
Rogério Ceni em Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O treinador, como tem sido em quase todas as coletivas recentes, lembrou como tem sido difícil reerguer do time após a derrota na final da Copa Sul-Americana, para o Independiente del Valle.
– Não é fácil reagir, como contra o América-MG, fomos competitivos contra o Botafogo, infelizmente perdemos. Hoje no primeiro tempo tivemos as melhores oportunidades de chute com Reinaldo, Luciano, Igor Vinicius. Boas oportunidades de fazer o gol quando estava 11 contra11. Nosso time tem muito brio. Tem dedicação na parte tática. Defendemos bem melhor do que nos outros jogos contra o Palmeiras aqui. Hoje tivemos capacidade de se defender melhor e arrumar melhores oportunidades de gols no primeiro tempo. Eu só posso sentir orgulho dos meus jogadores. Repito que ainda sentimos muito a falta desse título, mas eles não deixam de lutar com algumas deficiências e correções que temos de fazer para os próximos jogos – completou Ceni.
Veja a entrevista coletiva de Rogério Ceni após Palmeiras x São Paulo
Com 41 pontos, em 11º lugar e com uma rodada a menos em relação à maioria dos adversários, o técnico do São Paulo falou da importância de brigar por uma vaga na próxima Libertadores.
– A vaga é importante. Acho que o planejamento do clube, com ou sem a vaga, me parece o mesmo. Da mesma maneira vai encarar o ano que vem, diante das circunstâncias que vierem. A vaga para mim, quando focamos na Sul-Americana, era para ter vindo naquela final. Infelizmente não veio e isso não vai se apagar até o fim do ano.
Melhores momentos: Palmeiras 0 x 0 São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Ceni ainda comentou sobre a defesa de Felipe Alves no pênalti de Gustavo Scarpa:
– Eu digo que isso é muito de cada um (pênaltis). Mérito do Felipe defender pênaltis. É dele. A percepção é do goleiro. Eu sei o quanto atrapalha um treinador dizer para você. Uma vez um treinador falou para mim que um jogador batia lá. Eu pensei: “se eu for na minha, o treinador vai falar, mas se eu for na do treinador e não pegar…”. O jogador bateu no outro canto. Empatamos no fim. Foi São Paulo x Guarani, não lembro o ano (risos). O Palmeiras joga muito vertical, exige muito da leitura do goleiro. Isso é uma coisa que eu falo bastante com eles.
Rogério Ceni em Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, às 20h, no Morumbi, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita