Com desfalques, São Paulo deve ter zaga inédita contra o Coritiba

248

GloboEsporte

Com jogadores suspensos e lesionados no setor, Ceni fica com poucas opções para montar a defesa para jogo no Morumbi.

Durante a temporada, o técnico Rogério Ceni afirmou, mais de uma vez, que a defesa era o setor com menos opções no elenco do São Paulo. A reta final do Brasileiro expõe novamente esse problema.

Contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, no Morumbi, em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão, Ceni deve ter apenas Luizão e Léo como jogadores da posição – além de Rafinha, lateral que já foi improvisado na zaga quando o técnico montou o time com três zagueiros.

Publicidade

São formações inéditas caso o treinador opte por uma delas – com Léo e Luizão ou com a dupla reforçada por Rafinha.

Leo cumpriu suspensão e pode voltar ao São Paulo contra o Coritiba — Foto: São Paulo FC

Leo cumpriu suspensão e pode voltar ao São Paulo contra o Coritiba — Foto: São Paulo FC

No último domingo, contra o Palmeiras, Ferraresi e Beraldo foram expulsos e não poderão jogar na quinta. Além deles, Miranda deixou o campo com dores no joelho. Na segunda, teve constatada uma lesão no ligamento e é possível que não jogue mais em 2022.

Titular de Ceni, Diego Costa também não deve ter condições de jogar. Ele tem uma tendinite no joelho direito, e no último treino, no sábado, apenas correu num dos gramados do CT da Barra Funda acompanhado de fisioterapeutas.

Central do Apito: Sálvio Spínola concorda com expulsão do zagueiro Ferraresi, do São Paulo

Arboleda, afastado desde junho por causa de uma lesão no tornozelo, continua no processo de transição para trabalhos em campo. Há a expectativa de ele esteja recuperado a tempo de jogar pelo São Paulo ainda no Brasileiro, mas não será contra o Coritiba.

Ceni já tinha tido dificuldades para montar a defesa contra o Palmeiras, pois não tinha Diego Costa, lesionado, e Léo, suspenso, a dupla titular – Rafinha também estava suspenso.

O São Paulo começou a partida com Luizão, Miranda e Ferraresi. O venezuelano foi expulso no fim do primeiro tempo por dar uma cotovelada em Danilo. Miranda foi substituído no começo do segundo tempo, e Beraldo, que entrou em seu lugar, tomou cartão vermelho nos minutos finais da partida por fazer falta em Endrick, que estava em boa posição para fazer um gol.

O elenco volta aos trabalhos nesta terça-feira em preparação para a partida contra o Coritiba, na quinta, às 20h. O São Paulo tem 41 pontos e mira a oitava posição, hoje com o América-MG, que tem 45 pontos.

LEIA TAMBÉM: