GloboEsporte
Leonardo Lourenço
Rogério Ceni diz que volante “está lutando” para melhorar fisicamente.
O volante Luan, do São Paulo, pode ganhar nova chance no jogo contra o Atlético-GO, quinta-feira, no Morumbi. Pablo Maia, que tem sido titular, tomou o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e está suspenso. Gabriel Neves ainda está afastado por causa de uma lesão no joelho.
Luan precisou fazer uma cirurgia para tratar uma contusão muscular na coxa. Ele ficou afastado entre junho e setembro – sua recuperação foi considerada surpreendente, já que se esperava que fosse mais longa.
Luan em treino no São Paulo — Foto: São Paulo FC
O volante voltou a entrar em campo contra o Avaí, no dia 25 de setembro, mas foi cortado dos jogos contra o Independiente del Valle, na Sul-Americana, e o América-MG, no Brasileiro.
Ele foi relacionado nos últimos quatro jogos, contra Botafogo, Palmeiras, Coritiba e Juventude, mas só entrou em campo contra os paranaenses, no segundo tempo.
Logo após o duelo contra o Coritiba, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a volta de Luan e indicou que ele precisa melhorar fisicamente.
– Temos o Luan, que está voltando de uma lesão grave, mas na parte física precisa melhorar. Ele está se esforçando, lutando – afirmou o treinador.
As contusões atrapalharam Luan nessa temporada. Em 2021, ele foi um dos pilares do time de Hernán Crespo. Fez 41 partidas, 31 delas como titular. Em 2022, são apenas 11 jogos. As lesões deixaram o volante fora de 38 partidas nessa temporada – pouco mais da metade das 72 feitas pelo São Paulo no ano.
Além de Luan, Andrés Colorado pode ser escalado por Ceni na vaga de Pablo Maia. O colombiano está emprestado até o fim da temporada e ainda busca convencer o São Paulo a investir cerca de R$ 8 milhões para comprar seus direitos.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores