Estatísticas mostram equilíbrio, mas São Paulo comete mais erros em final da Sul-Americana

71

GazetaEsportiva

São Paulo acabou derrotado pelo Independiente del Valle no último sábado e ficou sem o título da Copa Sul-Americana. As estatísticas da decisão disputada em Córdoba, na Argentina, mostram um duelo equilibrado entre as equipes. Contudo, os erros cometidos pelo Tricolor foram decisivos tanto na defesa como no ataque.

São Paulo e Independiente del Valle encerraram a partida com números semelhantes nos principais quesitos do jogo, segundo números levantados pelo Footstats. Ao final do jogo, os equatorianos tiveram 51% da posse de bola, contra 49% do lado são-paulino. Já nas finalizações, o Tricolor teve dez arremates, enquanto a equipe campeã chutou nove vezes.

As equipes também tiveram números equivalentes nos passes, com ambos na casa dos 89% de aproveitamento neste quesito. Em quantidade, o São Paulo foi levemente superior, com 325, contra 291 dos equatorianos. Já nos desarmes, o Tricolor teve 11 corretos enquanto o Independiente del Valle acabou com 14.

Publicidade

O que pode ter contribuído para a derrota do São Paulo em um jogo tão parelho foi a diferença nos erros. O Tricolor foi pior na pontaria. Dos dez arremates, cinco foram para fora, enquanto o del Velle errou apenas três de seus nove arremates. Individualmente, os são-paulinos também ficaram abaixo.

Junto, Luciano e Calleri somaram cinco impedimentos. Com outros dois de Éder e Nestor, o São Paulo teve sete jogadas de ataque anuladas por posição irregular de seus atletas. Do outro lado do confronto, o Independiente del Valle teve apenas dois impedimentos assinalados contra o seu ataque.

Outra diferença entre as equipes foi no número de perdas de posse, com 327 do São Paulo contra 27 dos equatorianos. Neste quesito, Patrick foi responsável por 10 delas, sendo o atleta que mais perdeu a posse no jogo. Em seguida, veio Rodrigo Nestor, com sete.

O São Paulo ainda viu falhas na defesa serem decisivas no resultado do jogo, como aconteceu no primeiro gol do Independiente del Valle, marcado por Lautaro Díaz, após os zagueiros são-paulinos não conseguirem afastar a bola do setor. Já na segunda etapa, quem balançou as redes e fechou a vitória dos equatorianos foi Faravelli.

LEIA TAMBÉM: