GloboEsporte
Bruno Giufrida
Veja a entrevista do goleiro do Tricolor, heroi do empate por 0 a 0 com o líder do Brasileirão.
Felipe Alves, goleiro do São Paulo, foi eleito o Craque do Jogo no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O defensor do Tricolor foi destaque por ter defendido pênalti batido por Gustavo Scarpa, além de mais defesas importantes ao longo do clássico, no qual o time terminou com dois jogadores expulsos (Ferraresi levou vermelho no fim do primeiro tempo, e Lucas Beraldo no fim do segundo).
– Jogo difícil. Até a expulsão estava bem equilibrado. A gente estava criando, sofrendo um pouco, mas criando também. Depois a gente teve que se defender um pouco mais, pude contribuir com algumas defesas, fico feliz, mas tem que parabenizar todos pela entrega e dedicação. Todo mundo se doou ao máximo, marcar com um a menos não é fácil. Tem que parabenizar o grupo – falou o goleiro, que completou:
– É complicado, a gente vem de uma derrota em uma final, que pesou bastante para a gente, tem essa cobrança interna, pensando o que podemos fazer melhor. Sabemos que estamos em uma briga diária para classificar à pré-Libertadores. Esse ponto com certeza vai ser muito importante. Claro que é jogo após jogo, com muita calma, trabalho, dedicação, humildade, como foi hoje. Não é fácil somar pontos contra o líder fora de casa, com jogador a menos. É descansar bem, saber que temos um próximo jogo em casa. É fazer prevalecer o fator casa, com apoio do torcedor para alcançar nossos objetivos.
Felipe Alves manda recado à torcida: “Estamos em uma briga diária pela Libertadores”
Sobre as defesas, Felipe Alves considerou a mais complicada, mesmo com o pênalti, um chute de Scarpa que ele estava encoberto:
– O pênalti é sempre mais difícil, você acaba tendo que fazer a leitura do batedor. Por mais que a gente estude, analise, eles também estudam os goleiros. Mas acho que o chute cruzado do Scarpa, que eu não consegui ver a bola saindo e depois saiu pertinho da minha trave, acho que foi a mais difícil.
Felipe Alves em Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O São Paulo volta a campo na quinta-feira para duelo atrasado da 29ª rodada. O Tricolor enfrenta o Coritiba, às 20h, no Morumbi. O time de Ceni está na 11ª colocação do Brasileirão, com 41 pontos.
Melhores momentos: Palmeiras 0 x 0 São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
LEIA TAMBÉM:
- Sem Rafinha, Calleri deve herdar de vez a braçadeira de capitão do São Paulo em 2025
- Pablo Maia finaliza período de treinos com o sub-17 do São Paulo em Cotia: “Vontade de estar bem”
- Vitória acerta a contratação de Wellington Rato, do São Paulo
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo