Invencibilidade recente como visitante aproxima São Paulo da Libertadores

208

GazetaEsportiva

Antes inofensivo, o São Paulo se transformou em um visitante bastante indigesto no Campeonato Brasileiro, sobretudo após a derrota na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, em Córdoba, na Argentina.

O São Paulo vem de cinco partidas sem perder atuando longe do Morumbi pelo Brasileirão, incluindo o clássico contra o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, desempenho que colabora para a torcida acreditar na tão sonhada vaga na Copa Libertadores.

A sequência invicta fora de casa começou com o empate em 1 a 1 com o Cuiabá. Depois, o São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão. O Tricolor ainda reuniu forças para, mesmo após a derrota na final da Copa Sul-Americana, superar o América-MG, por 2 a 1, na Arena independência, empatar sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque, mesmo terminando o clássico com dois jogadores expulsos, e, mais recentemente, bater o Juventude em Caxias do Sul por 2 a 1.

Publicidade

Para ter uma ideia da considerável melhora do São Paulo como visitante neste Brasileirão, no primeiro turno o time comandado por Rogério Ceni conquistou apenas uma vitória atuando longe do Morumbi, contra o Atlético-GO, por 2 a 1. Já neste segundo turno, o Tricolor já venceu três partidas como visitante nos últimos cinco jogos que disputou nesta condição.

Restam ainda para o São Paulo outros dois jogos longe do Morumbi antes do fim da atual temporada. O Tricolor encara o Fluminense, no Maracanã, no dia 5 de novembro, e se despede do Campeonato Brasileiro contra o Goiás, em Goiânia, na última rodada da competição, no dia 13 de novembro.

Brigando por uma das últimas vagas para a Libertadores de 2023, o São Paulo tentará manter o bom aproveitamento recente como visitante para dar a sua torcida um prêmio de consolação após a dolorida derrota na final da Copa Sul-Americana. Resta saber se o time comandado por Rogério Ceni, após tantas frustrações ao longo de 2022, conseguirá cumprir essa missão.

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS