Lesão de Moreira obriga Ceni a promover mudanças para enfrentar o Galo

207

GazetaEsportiva

A lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Moreira obrigará o técnico Rogério Ceni a promover mudanças no time do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Moreira vinha sendo escolhido para ocupar a lateral direita, já que Igor Vinícius vem sendo desfalque por causa de uma pubalgia e Rafinha vem sendo improvisado na zaga devido à ausência de Diego Costa, que se recupera de uma tendinite no joelho direito.

Nos últimos jogos, Rafinha formou o trio de zaga ao lado de Luizão e Léo, mas agora, com a lesão de Moreira, o experiente jogador deve ser deslocado para sua posição de origem, abrindo espaço para um outro atleta na primeira linha defensiva.

Publicidade

Nahuel Ferraresi surge como favorito para ser titular contra o Atlético-MG, caso Ceni mantenha o esquema com três zagueiros e desloque Rafinha para a lateral direita. Arboleda, que voltou a treinar com o elenco recentemente, ainda precisa readquirir ritmo de jogo, uma vez que sua última partida oficial aconteceu em junho. Beraldo, por sua vez, é inexperiente e precisa de mais rodagem para ser titular em um confronto direto por uma das últimas vagas para a Libertadores.

Outra alternativa para Rogério Ceni é abrir mão do esquema 3-5-2, apostando em uma linha defensiva com quatro atletas: dois laterais e dois zagueiros. Neste caso, Luizão e Léo formariam a dupla de zaga, e Rafinha assumiria a lateral direita.

Há ainda a possibilidade de Rogério Ceni manter o trio de zaga formado por Rafinha, Luizão e Léo e apostar em Marcos Guilherme como ala pela direita, escolha que não surtiu efeito sempre que foi feita pelo treinador ao longo deste segundo semestre.

Atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o São Paulo ultrapassará o Atlético-MG, que figura logo à frente, em sétimo lugar, com 51, em caso de vitória na próxima terça-feira. O Athletico-PR, sexto colocado, também pode ser superado pelo Tricolor, caso não vença o Goiás, na quarta.

LEIA TAMBÉM: