UOL
Recuperado de uma lesão grave no músculo adutor da coxa esquerda, que, inclusive, o forçou a passar por uma cirurgia, o volante Luan, do São Paulo, tem aproveitado o tempo livre para fazer atos de caridade na região onde nasceu e cresceu. Nesta semana do Dia das Crianças, comemorado na última quarta-feira (12), o jogador promoveu entrega de brinquedos para a criançada do barro Morro Doce, na zona oeste da capital paulista. “A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Feliz Dia das Crianças!!!”, escreveu Luan em um post em sua conta oficial no Instagram, onde aparecem fotos do volante, dentro da carroceria de um caminhão, distribuindo cerca de 1.500 brinquedos para as crianças.
As atitudes de Luan nesse sentido são recorrentes. No último Natal, por exemplo, o jogador do São Paulo, que sempre faz questão de divulgar suas ações nas redes sociais, se vestiu de Papai Noel e entregou presentes na comunidade de Brasilândia, também na zona oeste de São Paulo.
“O Dia das Crianças é uma das datas mais legais do ano e que sempre espero chegar para poder distribuir presentes. Já estive no lugar desses meninos e meninas e sei como esse gesto faz toda a diferença, principalmente em famílias com poucas condições, como no bairro onde cresci. É uma alegria inexplicável arrancar sorrisos dessa garotada”, afirmou Luan.
Em campo, o volante voltou a atuar contra o Avaí, último jogo antes da final da Copa Sul-Americana, mas, desde então, não vem sendo relacionado constantemente pelo técnico Rogério Ceni. Luan sequer esteve no banco de reservas contra o Independiente Del Valle, embora tenha embarcado para Córdoba, na Argentina, com o restante do elenco e também não foi relacionado para a partida seguinte, contra o América-MG, em Belo Horizonte.
O camisa 8 voltou a figurar no banco de reservas no último domingo, na derrota para o Botafogo, no estádio do Morumbi, por 1 a 0, mas não foi acionado por Rogério Ceni, que promoveu as entradas de Igor Vinícius, Reinaldo, Galoppo, Eder e Marcos Guilherme ao longo da partida. Luan vem treinando normalmente com o restante do elenco e vive a expectativa de voltar a ser útil ao São Paulo no curto prazo. Depois de um ano praticamente perdido, o volante tricolor quer retomar o lugar de destaque que possuía no clube antes de sofrer a lesão no adutor esquerdo.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo empresta Galoppo para o River Plate, da Argentina
- Porto dificulta, e São Paulo pode ficar sem Wendell em reapresentação do elenco
- Vitória anuncia a contratação de Wellington Rato, comprado junto ao São Paulo por R$ 5 milhões
- Com gols de Ryan Francisco, São Paulo vence Serra Branca em estreia na Copinha
- São Paulo dribla alta pedida de Enzo Díaz e avança para contratar lateral