Na mira de europeus, Pablo Maia pode ficar no São Paulo ao menos até junho

230

GloboEsporte

Volante tem sido alvo de estrangeiros, mas clube e pessoas próximas a ele defendem que o melhor seria esperar mais seis meses por transferência.

Pablo Maia surge como o principal alvo de clubes estrangeiros entre os atletas do São Paulo para a próxima janela de transferências, em janeiro. Apesar disso, a expectativa é de que o volante, de só 20 anos, fique ao menos até o meio do que ano que vem no Morumbi.

Na última semana, como publicado pelo UOL, o São Paulo recebeu uma sinalização do Fulham, da Inglaterra, de que o clube londrino faria uma proposta de 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões. A diretoria tricolor indicou que o valor é insuficiente.

Publicidade
Pablo Maia em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC / divulgação

Pablo Maia em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC / divulgação

Os são-paulinos esperam receber novas investidas do Fulham – e acreditam que Pablo Maia possa despertar interesse de outras equipes europeias.

Mesmo assim, o plano, ao menos por enquanto, é segurar Pablo Maia no São Paulo no mínimo até junho de 2023, quando a janela de verão é aberta na Europa.

Os argumentos são de que o volante, jovem, terá melhores condições de adaptação a um novo clube se chegar a tempo de fazer uma pré-temporada com os futuros companheiros. Há, também, a possibilidade de o São Paulo disputar a Libertadores, o que pode ajudar a valorizar o atleta.

Pablo Maia foi promovido ao time principal depois da Copa São Paulo deste ano, em que o São Paulo caiu na semifinal, e rapidamente se tornou um dos principais jogadores da equipe de Rogério Ceni.

Foi eleito a revelação do Campeonato Paulista, quando foi vice-campeão, e é o terceiro jogador com mais partidas na temporada, 57, empatado com Igor Gomes e atrás só de Rodrigo Nestor (58) e Calleri (62).

Reinaldo espera reunião para definir permanência no São Paulo

O bom desempenho rendeu uma extensão contratual e aumento ao jogador em março. O vínculo, que antes vencia em setembro de 2023, agora termina em dezembro de 2024.

LEIA TAMBÉM: