Nota de pesar – Eder Jofre

23

SãoPaulo F.C

O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, lamenta o falecimento do campeão Eder Jofre na madrugada deste domingo, 2 de outubro, em Embu das Artes (SP), em decorrência de pneumonia. 

O galinho de ouro Eder Jofre é o maior nome do boxe brasileiro. Detentor de três cinturões mundiais, foi campeão mundial pela Associação Mundial de Boxe – AMB na categoria peso galo em 1960, campeão unificado pela AMB e pela União Europeia de Boxe – UEB em 1962 e, por fim, como competidor peso pena faturou mais um título mundial pelo Conselho Mundial de Boxe – CMB em 1973. 

Foi condecorado como o melhor peso galo de todos os tempos do CMB em 1983 e foi indicado ao Hall da Fama do boxe da IBHOF em 1992, e ao Hall da Fama da WCBHOF em 2021, além de eleito o nono melhor pugilista dos últimos 50 anos pela Revista norte-Americana ‘The Ring’. 

Publicidade

Ao fim da carreira, o cartel de Eder Jofre apresentava incríveis 50 nocautes, 72 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas: as duas nas controversas lutas contra o japonês Fighting Harada. 

Aposentado do ringue, Eder Jofre foi professor da modalidade por anos e foi vereador da cidade de São Paulo, com mandatos de 1982 a 2000, tendo aprovado muitas leis relacionadas com saúde e educação.

O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família, amigos e fãs do pugilismo, em geral, neste momento de dor.

LEIA TAMBÉM: