GloboEsporte
Verdão joga com vantagem, mas Scarpa erra lance capital, e diferença para o Inter cai; Tricolor tem Ferraresi e Beraldo expulsos, enquanto Felipe Alves brilha
Teve de tudo… Menos gol!
Palmeiras e São Paulo fizeram um grande clássico, que teve quase de tudo, mas ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Num jogo com duas expulsões do Tricolor, de Ferraresi e Beraldo, e um pênalti perdido pelo Verdão, com Gustavo Scarpa, o resultado soa melhor para os comandados de Rogério Ceni – ainda em busca de recuperação após a perda do título da Sul-Americana. A equipe de Abel Ferreira, por outro lado, empata seu segundo jogo seguido e continua líder disparado, mas agora com oito pontos de vantagem sobre o Inter, segundo colocado e que venceu na rodada. O Verdão martelou no fim, com dois a mais e o garoto Endrick em campo, mas parou na ótima atuação do goleiro Felipe Alves, eleito o melhor jogador da partida. Assista aos melhores momentos:
Melhores momentos: Palmeiras 0 x 0 São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Como fica?
O Palmeiras sobe para 68 pontos, agora com oito de vantagem sobre o vice-líder Internacional – além disso, o Verdão se garantiu nesta rodada na Libertadores do ano que vem. O São Paulo sobe para 41 pontos, mas com um jogo a menos.
Calleri e Gustavo Gómez em Palmeiras x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Voz da Torcida – Palmeiras
“Ansiedade é a palavra”, diz Leandro Bocca | Voz da Torcida
Voz da Torcida – São Paulo
“Estou orgulhoso do São Paulo”, avalia Caio | Voz da Torcida
Craque do Jogo
Com grandes defesas no segundo tempo, incluindo a do pênalti perdido por Gustavo Scarpa, Felipe Alves foi eleito o Craque do Jogo na transmissão da TV Globo; veja o que ele disse!
Felipe Alves manda recado à torcida: “Estamos em uma briga diária pela Libertadores”
Fala, Scarpa!
Meia do Palmeiras lamenta pênalti perdido.
Gustavo Scarpa lamenta pênalti perdido em empate com o São Paulo: “Nunca vou fugir da responsabilidade”
Primeiro tempo
Palmeiras e São Paulo fizeram um primeiro tempo corrido e com oportunidades para os dois lados – o Verdão tentando se impor com posse de bola e velocidade, e o Tricolor buscando aproveitar espaços deixados na defesa rival. E foi o time de Rogério Ceni que criou as primeiras chances perigosas, em chute cruzado de Reinaldo após linda jogada de Igor Vinicius – liberado para atacar com a escalação de três zagueiros – e cabeçada de Miranda que passaram perto do gol. O Palmeiras foi tomando o controle aos poucos e quase marcou com Marcos Rocha, após lançamento pela direita e finalização que passou perto. Num jogo que também teve componentes de tensão, com muitas reclamações dos dois lados sobre a arbitragem, Ferraresi passou do limite e perdeu a cabeça na reta final – acertou uma cotovelada em Danilo e acabou expulso, sem contestações. Logo depois, o Verdão quase marcou com Merentiel, mas Felipe Alves fez grande defesa.
Palmeiras x São Paulo – Melhores Momentos do 1º Tempo
Segundo tempo
Com um a mais, o Palmeiras rapidamente se impôs e passou a criar chances seguidas, mas parou na trave, em cabeçada de Gustavo Gómez, e no goleiro Felipe Alves, em chute de Gustavo Scarpa. A chance da vitória para o Verdão, porém, veio num pênalti cometido por Calleri após toque na mão (e marcado graças à revisão do VAR). Felipe Alves, porém, pegou a cobrança de Scarpa. Depois, Abel Ferreira encheu seu ataque e lançou Endrick, López e Breno Lopes. Nem a expulsão de Beraldo, na reta final, que deixou o São Paulo com dois a menos, facilitou a vida do Palmeiras. Embolado, o time foi levando menos perigo ao gol do rival, que comemorou muito o 0 x 0.
Aos 19 min do 2º tempo – cobrança de pênalti defendida de Gustavo Scarpa do Palmeiras contra o São Paulo
Central do Apito
De acordo com o comentarista Salvio Spinola, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza acertou nos três lances capitais do jogo. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Ferraresi, zagueiro do São Paulo, levou cartão vermelho direto por agredir Danilo, do Palmeiras, com uma cotovelada e um soco. Depois, no segundo tempo, Calleri tocou com a mão na bola após cruzamento na área, e o pênalti foi marcado após revisão no VAR: “Ele estava com o braço muito acima do ombro”, diz Salvio. No fim, Beraldo foi expulso após falta em Endrick, já que era o último homem na defesa.
Central do Apito: Sálvio Spínola concorda com expulsão do zagueiro Ferraresi, do São Paulo
Atuações do Palmeiras
Dudu em Palmeiras x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Atuações do São Paulo
Pablo Maia e Igor Vinicius marcam Dudu em Palmeiras x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Público e renda
Público: 40.795 pagantes.
Renda: R$ 3.029.618,51.
Torcida do Palmeiras em clássico contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Próximos jogos
O Palmeiras tem semana livre e recebe o Avaí no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão. Já o São Paulo enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, às 20h, no Morumbi, em jogo atrasado da 29ª rodada.
LEIA TAMBÉM:
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar
- São Paulo calcula ganho imediato de R$ 31,7 milhões com saídas de Rato, Nestor e Michel Araújo
- São Paulo abre mão de renovação, e Igor Liziero negocia com o Sport