GazetaEsportiva
O São Paulo ganhou dois desfalques importantes para o clássico contra o Palmeiras. Neste domingo, na derrota de 1 a 0 para o Botafogo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rafinha recebeu o seu terceiro cartão amarelo e Léo foi expulso. Com isso, ambos terão que cumprir suspensão no Choque-Rei.
Os dois foram advertidos por Jean Pierre Gonçalves Lima já na reta final do segundo tempo. O lateral foi punido por reclamação e o zagueiro recebeu o vermelho por cometer um pênalti em Tchê Tchê.
Além da dupla, o técnico Rogério Ceni também não poderá contar com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (artroscopia no joelho direito) e Gabriel Neves (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito).
A esperança do comandante é que Diego Costa, com tendinite no joelho direito, retorne para o Choque-Rei. Além do capitão, Nikão (transição física após avulsão do músculo adutor esquerdo) também é dúvida.
O São Paulo encara o Palmeiras no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com a derrota para o Botafogo, o clube caiu para a 11ª colocação, com 40 pontos, oito a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores