Recuperado de lesão, Luan tenta voltar a ser relacionado constantemente no São Paulo

77

GazetaEsportiva

Luan recentemente se recuperou de uma lesão grave no músculo adutor da coxa esquerda, que, inclusive, o forçou a passar por uma cirurgia. O volante voltou a atuar contra o Avaí, último jogo antes da final da Sul-Americana, mas, desde então, não vem sendo relacionado constantemente pelo técnico Rogério Ceni.

Luan sequer esteve no banco de reservas na final da Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, embora tenha embarcado para Córdoba com o restante do elenco, e também não foi relacionado para a partida seguinte, contra o América-MG, em Belo Horizonte.

O camisa 8 voltou a figurar no banco de reservas no último domingo, na derrota para o Botafogo, no Morumbi, por 1 a 0, mas não foi acionado por Rogério Ceni, que promoveu as entradas de Igor Vinícius, Reinaldo, Galoppo, Eder e Marcos Guilherme ao longo da partida.

Publicidade

Luan vem treinando normalmente com o restante do elenco e vive a expectativa de voltar a ser útil ao São Paulo no curto prazo. Depois de um ano praticamente perdido, o volante tricolor quer retomar o lugar de destaque que possuía no clube antes de sofrer a avulsão no adutor esquerdo.

Veja mais: Após Luizão, Pablo Maia entra na mira do Fulham, da Inglaterra

Sem Luan e com Gabriel Neves afastado dos gramados por lesão, a única opção para a vaga de primeiro volante no time do São Paulo é Pablo Maia. Andrés Colorado por vezes foi acionado na função, mas o colombiano se sente mais confortável atuando mais avançado.

Resta saber se no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque, Luan ficará de fora da lista de relacionados mais uma vez ou ao menos figurará no banco de reservas.

LEIA TAMBÉM: