GloboEsporte
Jogador chegou a 32 gols com a camisa do Tricolor.
Autor dos dois gols que garantiram ao São Paulo a vitória por 2 a 1 diante do Juventude neste domingo, Reinaldo chegou a 32 gols pelo Tricolor desde a sua primeira passagem e ultrapassou Gustavo Nery como o lateral-esquerdo mais artilheiro da história do clube do Morumbi.
– É uma marca importante, os meninos falaram que faltavam dois gols para passar o Gustavo Nery, fiquei muito feliz. Vou guardar para sempre, não é fácil ter essa marca. Agora é trabalhar com mais empenho ainda para aumentar essa marca – discursou o lateral, eleito o Craque do Jogo na transmissão da TV Globo.
Eleito o craque do jogo, Reinaldo fala sobre recorde pessoal de gols pelo São Paulo
Aos 33 anos, Reinaldo está em sua segunda passagem e nona temporada pela equipe do Morumbi. O lateral tem mais de 300 jogos pelo Tricolor, é um nome identificado com a torcida, mas ainda não sabe se permanecerá no clube no ano que vem.
Isto porque seu contrato vai até o fim desta temporada e, por enquanto, não houve avanço nas negociações por uma renovação. O Fluminense tem interesse nele.
Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o Juventude — Foto: Luiz Erbes/AGIF
Com o triunfo deste domingo, o Tricolor chegou aos 47 pontos e dorme na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda, o Fortaleza recebe o Atlético-MG no Castelão. Em caso de vitória da equipe cearense, o São Paulo cai para a nona colocação pelos critérios de desempate.
Melhores momentos: Juventude 1 x 2 São Paulo pela 33ª rodada do Brasileirão
Carinho por Wellington
Ainda no gramado do Alfredo Jaconi, Reinaldo falou sobre a relação que tem com Welington, seu concorrente na briga pela vaga de titular no lado esquerdo da linha de defesa, mas também seu amigo nos bastidores do CT da Barra Funda.
– Os meninos que vêm de Cotia, procuro abraçar e estar com eles no CT. São uns meninos que precisam de apoio, e sempre procuro estar do lado deles. O Welington é um menino cabeça boa, que trabalha forte, tem uma qualidade excepcional. Sempre vibro com ele, não só com ele, mas com todos. O Welington é um companheiro, e estou aqui para ajudar ele e os outros meninos de Cotia também.
LEIA TAMBÉM:
- Arboleda, Rato e Bobadilla treinam e podem voltar ao São Paulo
- Entenda por que William Gomes só jogou 39 minutos após ser solução do São Paulo na Libertadores
- Lucas prevê briga acirrada por fase de grupos da Libertadores: “Será decidido nas últimas rodadas”
- Com gol relâmpago, São Paulo vence Bahia pela semifinal da Copa do Brasil sub-20
- Bicampeão mundial pelo São Paulo, Ronaldão é o 1º aluno da SPFC University