GazetaEsportiva
Neste sábado, o São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana, na cidade de Córdoba, na Argentina, às 17 horas (de Brasília). O Tricolor tenta seu segundo título do torneio, conquistado de maneira inédita em 2012.
A campanha do São Paulo naquele ano começou com um confronto contra o Bahia. O Tricolor, que tinha o atual técnico ainda como goleiro, venceu ambas as partidas por 2 a 0, realizadas no estádio de Pituaçu e no Morumbi.
Nas oitavas de final, o São Paulo teve um duro enfrentamento diante da LDU de Quito. Empates por 1 a 1 no Equador e 0 a 0 no Morumbi deram a classificação ao time paulista pelo critério do gol marcado fora de casa.
Em seguida, nas quartas de final, o São Paulo enfrentou a Universidad de Chile, que havia conquistado a Sul-Americana em 2011. Mas o Tricolor venceu os dois jogos, por 2 a 0 fora de casa e goleou por 5 a 0 no Pacaembu.
Na semifinal, o Tricolor teve outro enfrentamento contra um time chileno, a Universidad Católica. O roteiro foi parecido com as oitavas de final: empate por 1 a 1 no Chile e por 0 a 0 no Morumbi, o que garantiu a vaga na final pelo critério do gol fora de casa.
Por fim, na grande decisão, o São Paulo teve pela frente o Tigres, da Argentina. A partida de ida, em solo argentino, terminou empatada por 0 a 0.
Na volta, o Tricolor, então comandado pelo técnico Ney Franco, foi a campo com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson e Lucas; Osvaldo e Willian José.
O São Paulo fez 2 a 0 logo no primeiro tempo, com gols de Lucas e Osvaldo. Após uma grande confusão nos vestiários durante o intervalo, o segundo tempo não aconteceu e o Tricolor foi declarado campeão com a vitória nos primeiros 45 minutos da partida no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Diretor do São Paulo admite interesse em Marlon e diz que aceitaria troca com o Cruzeiro
- Escalação: São Paulo deve seguir sem Calleri contra o Grêmio; Michel Araújo trata edema na coxa
- Teto de gastos de 2025 coloca São Paulo em desvantagem na briga com Corinthians por Wendell
- Presidente do São Paulo prevê déficit muito alto em 2024: “Corremos riscos”
- São Paulo acumula déficit de R$ 191 milhões em nove meses; dívida vai a R$ 886 milhões