GazetaEsportiva
Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em relação ao retrospecto geral do Choque-Rei, cada equipe possui suas próprias contas, mas em nenhuma delas o Verdão leva vantagem sobre o Tricolor.
Nas contas do Palmeiras, já foram disputados 332 Choques-Reis na história, com 111 vitórias alviverdes, 107 empates e 114 triunfos do São Paulo. Apesar de o Tricolor levar vantagem em termos de resultados, o Verdão balançou as redes 427 vezes, contra 423 do rival.
Pelas contas do Palmeiras a vantagem do São Paulo no retrospecto do Choque-Rei era ainda maior antes desta temporada, em que acabou se acostumando a superar o rival. Em 2022, as duas equipes já se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias do Verdão e apenas duas do Tricolor.
O São Paulo ganhou os dois jogos que disputou no Morumbi em confrontos eliminatórios contra o Palmeiras, um pela final do Campeonato Paulista (3 a 1) e outro pelas oitavas de final da Copa do Brasil (1 a 0).
O Palmeiras, por sua vez, bateu o São Paulo tanto no Morumbi quanto no Allianz Parque, levando a melhor na fase de grupos do Campeonato Paulista, no jogo de volta da final do Estadual, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em que acabou sendo eliminado nos pênaltis.
LEIA TAMBÉM:
- Em reestreia de Crespo, São Paulo registra pior desempenho ofensivo neste Brasileirão
- Em reapresentação no São Paulo, Lucas Moura e Lucas Ferreira treinam com bola
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Quatro derrotas seguidas e mau rendimento fora: como o São Paulo se complicou no Brasileirão
- Entenda por que Crespo não usou Dinenno na derrota do São Paulo para o Flamengo