GloboEsporte
Técnico da seleção sul-americana, Gustavo Alfaro solicitou a Rogério Ceni que zagueiro pudesse se apresentar para se preparar para a Copa.
O técnico Gustavo Alfaro, do Equador, pediu ao São Paulo que o zagueiro Arboleda fosse liberado para terminar a recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo sob os cuidados de sua comissão técnica. O jogador viaja nesta segunda-feira.
Segundo informa o clube paulista, Alfaro fez a solicitação diretamente a Rogério Ceni, que consentiu. O atleta permanecerá em seu país até a apresentação dos convocados, caso ele esteja de fato na lista.
Arboleda treina no CT do São Paulo — Foto: São Paulo FC
Arboleda estava cotado para ser relacionado para o jogo desta terça-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileiro.
O equatoriano passou por cirurgia em junho para corrigir uma lesão no tornozelo e, desde então, não voltou ao time.
Ceni tinha a intenção de levá-lo ao jogo e dar algumas chances durante as quatro partidas restantes justamente para ajudar Arboleda a ser convocado para a Copa.
Um fisioterapeuta da seleção equatoriana acompanhou o zagueiro na última semana durante as atividades no CT do São Paulo.
Ceni ainda terá outros desfalques para a partida de terça. Alisson, Caio, Diego Costa, Igor Vinicius, Gabriel Neves, Nikão, Miranda e Moreira se recuperam de lesões. Pablo Maia, que cumpriu suspensão contra o Atlético-GO, pode voltar.
Uma escalação provável tem Felipe Alves; Rafinha, Luizão, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Ferraresi) e Patrick; Luciano e Calleri.
Com 50 pontos, o São Paulo está na oitava posição, perto do Atlético-MG, tem 51 pontos, na sétima colocação.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre