São Paulo não cumpre plano de Rogério, dá espaço para meias rivais e perde final da Sul-Americana

84

GloboEsporte

PVC

Liberdade para Sornoza e para o meia Faravelli foram decisivos.

O plano de Rogério Ceni era perseguir Sornoza e bater seus laterais com os dois alas do Independiente del Valle. Ou seja, Reinaldo marcando Matías Fernández e Igor Vinicius encostando em Chávez. Até aqui, deu certo. Mas Sornoza circulava com liberdade por todo o campo, mesmo vigiado por Pablo Maia. Mais do que isto, os meias Faravelli e Pelleerano organizavam muito o Del Valle.

Publicidade

Depois de um início positivo do São Paulo, aos 13 minutos Faravelli deu o passe para Lautaro Díaz finalizar às costas de Reinaldo, entre o lateral e o zagueiro Léo.

O segundo tempo começou com pressão são-paulina, marcação no campo de ataque. Pelo menos cinco recuperações de bola na frente. Estava tudo bem até Sornoza, Faravelli e Pellerano começarem a cadenciar a partida com passes curtos.

Copa Sul-Americana - Final - Independiente del Valle x Sao Paulo — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Copa Sul-Americana – Final – Independiente del Valle x Sao Paulo — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

O Del Valle queria e começou a conseguir faltas próximas à grande área. Aos 21 da segunda etapa, Schunke lançou Sornoza. Livre, o camisa 10 deu o passe para Lautaro Díaz e deste para Faravelli fazer 2 x 0. O Del Valle mereceu ganhar, apesar de o São Paulo ter tido razoável atuação. O nervosismo atrapalhou e frustrou os quase 20 mil tricolores que viajaram para Córdoba.

A derrota machuca, mas o trabalho precisa seguir. Rogério Ceni ameaçou deixar o Morumbi em caso de não conquistar título, o presidente Julio Casares e o diretor Carlos Belmonte já garantiram a permanência e esta parece ser a decisão correta para reconstruir um clube extremamente vencedor,

A frustração não pode encerrar a reconstrução. Dura reconstrução.

LEIA TAMBÉM: