GazetaEsportiva
O São Paulo é vice-campeão do Campeonato Paulista de basquete masculino. Nesta quinta-feira, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP), o time comandado pelo técnico Bruno Mortari (seu pai Claudio é diretor adjunto técnico) foi derrotado pelo Franca por 98 a 66, fechando a série melhor de três da decisão em 2 a 1 para o adversário. Assim, o time do interior se vinga da derrota na final de 2021, vencida pelo Tricolor.
Os destaques do clube do Morumbi no jogo desta quinta-feira foram o pivô Ansaloni (15 pontos e seis rebotes) e o ala-armador Bennett (13 pontos e dois rebotes). Agora, o São Paulo passa a pensar na sequência da temporada 2022-2023, que terá as disputas do NBB, Liga Sul-Americana e Mundial.
O próximo compromisso será a estreia no torneio nacional, o Novo Basquete Brasil, que ocorrerá nesta segunda-feira, às 20h45 (de Brasília), contra o Rio Claro, no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP).
Neste último jogo da decisão do Paulista, o Franca venceu o primeiro quarto por 25 a 19 e o segundo por 26 a 15, fechando o placar favorárel em 51 a 34 no intervalo. Nos períodos finais, a equipe do interior fez 23 a 14 e 24 a 18, confirmando o amplo domínio nos 40 minutos de partida.
Um desfalque importante para a decisão foi o ala Marquinhos. Há cerca de 10 dias, ele passou por uma cirurgia no joelho direito e ficou de fora da equipe.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores