São Paulo tenta retomar bom desempenho em clássicos na temporada; veja retrospecto

60

GloboEsporte

Tricolor foi bem no primeiro semestre, mas viu números despencarem nos últimos meses.

O desempenho do São Paulo nos clássicos nesta temporada despencou no segundo semestre de 2022. Se no começo do ano o Tricolor dominou a maioria das disputas contra os rivais paulistas, a situação agora é diferente.

A equipe comandada por Rogério Ceni enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 16h, em busca de uma reabilitação nos clássicos. O último vencido pelo São Paulo foi justamente contra a equipe alviverde, no dia 23 de junho, pela Copa do Brasil.

Publicidade

De lá para cá, o Tricolor enfrentou os três grandes e não venceu nenhum. Perdeu para Palmeiras e Santos e empatou com o Corinthians.

Gol de Luciano em Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Gol de Luciano em Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Na temporada, o São Paulo tem um aproveitamento regular de 51,3% dos pontos conquistados nos clássicos. Foram seis vitórias (cinco delas no primeiro semestre), cinco derrotas e dois empates.

Veja abaixo os jogos

6 vitórias:

  • Santos 0 x 3 São Paulo; São Paulo 1 x 0 Corinthians; São Paulo 2 x 1 Corinthians; São Paulo 3 x 1 Palmeiras; São Paulo 2 x 1 Santos; São Paulo 1 x 0 Palmeiras.

5 derrotas:

  • São Paulo 0 x 1 Palmeiras; Palmeiras 4 x 0 São Paulo; São Paulo 1 x 2 Palmeiras; Palmeiras 2 x 1 São Paulo; Santos 1 x 0 São Paulo.

2 empates:

  • Corinthians 1 x 1 São Paulo; São Paulo 1 x 1 Corinthians.

O Palmeiras, adversário de domingo, é o rival que o Tricolor mais enfrentou na temporada. As duas equipes têm protagonizado grandes jogos. No início do ano, por exemplo, o time alviverde levou a melhor na final do Paulistão. Nas oitavas da Copa do Brasil, o São Paulo deu o troco.

São Paulo elimina Palmeiras nos pênaltis ma Copa do Brasil

No ano, o Palmeiras leva vantagem no confronto. São quatro derrotas e duas vitórias para o Tricolor no duelo.

Para o confronto de domingo, Ceni não terá Rafinha e Léo, suspensos, além das ausências dos lesionados Diego Costa, Arboleda, Caio e Gabriel Neves. Nikão e Moreira são dúvidas.

LEIA TAMBÉM: