São Paulo vira sobre América-MG no fim e reduz distância em busca de vaga na Libertadores

50

GloboEsporte

Coelho abre placar no início, mas Tricolor busca segundo gol aos 45 do segundo tempo, se reabilitando após perda do título na Sul-Americana.

Resumão

Melhores momentos: América-MG 1 x 2 São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão 2022

Melhores momentos: América-MG 1 x 2 São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão 2022

Publicidade

Teve emoção até o fim! De virada, o São Paulo bateu o América-MG por 2 a 1, no Independência, nesta quinta, pela 30ª rodada, em confronto direto por vaga na Libertadores. Aloísio abriu o placar para o Coelho, Calleri buscou o empate, e Alisson deu a vitória ao Tricolor, já no final do segundo tempo.

Alisson comemora gol da virada sobre o América-MG

Alisson comemora gol da virada sobre o América-MG (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Como fica?

Com os resultados da rodada, o América-MG se manteria em oitavo lugar, de qualquer maneira. Mas, estacionado nos 42 pontos, vê Athletico-PR aumentar vantagem no G-6, e o Botafogo aproximar atrás. O São Paulo chegou aos 40 pontos, pulou para 10º, e segue sonhando com vaga na Libertadores, principalmente por ter um jogo a menos em relação aos concorrentes. CLIQUE AQUI e veja a tabela.

Soberania Tricolor!

Desconsiderando jogos regionais, um dos confrontos mais vistos no Brasil este ano foi entre América-MG e São Paulo, que também se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil. E o Tricolor encerrará o ano como pedra no sapato do time mineiro, com três vitórias (duas no Brasileiro e uma na Copa do Brasil) e um empate (na Copa do Brasil), em quatro partidas contra o Coelho.

E tome lei do ex

Implacável no futebol brasileiro, a “Lei do Ex” se fez presente no Independência. Aloísio abriu o placar para o América, logo aos nove minutos, e cumpriu com o prometido ao longo da semana: comemorou bastante. O atacante jogou pelo Tricolor em 2013, com 66 jogos e 21 gols. De lá, foi para o futebol chinês, de onde saiu este ano, chegando ao América.

Aloísio, do América-MG, comemora gol marcado diante do São Paulo

Aloísio, do América-MG, comemora gol marcado diante do São Paulo (Foto: Gilson Junio/AGIF)

Primeiro tempo

Foi corrido. O América-MG se defendeu bem no início, evitando as tramas ofensivas do São Paulo, que manteve mais posse. Ao mesmo tempo, o Coelho buscava efetividade com a bola, com descidas rápidas. Em uma roubada no meio, Aloísio recebeu na entrada da área e abriu o placar, logo aos 9 minutos. O enredo do jogo seguiu o mesmo, mas Calleri aproveitou a única chance que teve, aos 33, e empatou: 1 a 1. Mastriani quase colocou o Coelho em vantagem, logo na sequência, e a única chance tricolor foi em cabeçada de Igor Vinícius.

Segundo tempo

O São Paulo voltou completamente diferente. Tomou conta da partida, com quatro finalizações perigosas antes dos dez minutos. Luciano teve gol anulado, Pablo Maia obrigou Cavichioli a trabalhar, e Calleri também assustou. A resposta do América chegou aos 13, em cabeçada de Mastriani. A partir dessa chance, o time da casa equilibrou a partida, que ficou “lá e cá”. Alisson, pela direita, levou perigo com cruzamento desviado pelo zagueiro Éder, aos 30 minutos. Benítez respondeu em cabeceio. Marcos Guilherme teve arremate cortado quase sobre a linha. Miranda e Everaldo, no finalzinho, perderam as chances mais inacreditáveis. Mas, aos 45 minutos, Alisson aproveitou cruzamento de Welington para virar e dar a vitória ao São Paulo.

Atuações

Agenda

Os dois times voltam a campo no domingo, em compromissos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi. Às 18h, o América-MG visita o Fluminense, no Maracanã.

LEIA TAMBÉM: