GloboEsporte
Leonardo Lourenço
Tricolor vê vaga na Libertadores mais próxima; simule a reta final.
O São Paulo vê a Libertadores mais próxima a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, colocou o Tricolor no G-8 (grupo máxima de classificados para a competição continental) após 17 rodadas.
Melhores momentos: Juventude 1 x 2 São Paulo pela 33ª rodada do Brasileirão
O Tricolor chegou a 47 pontos e dormiu em oitavo. Nesta segunda-feira, fica de olho no Fortaleza, que recebe o Atlético-MG no Castelão. Em caso de vitória da equipe cearense, o São Paulo cai para a nona colocação pelos critérios de desempate.
Calleri disputa a bola em Juventude x São Paulo — Foto: Luiz Erbes/AGIF
O campeonato nacional inicialmente classificaria seis times para a Libertadores, mas uma vaga extra foi aberta com o título do Flamengo (terceiro colocado no Brasileirão) na Copa do Brasil. Como a final da Libertadores reúne Flamengo e Athletico (sexto colocado no Brasileirão), outra vaga surgirá – a não ser que o time paranaense seja campeão da Libertadores e não fique entre os sete primeiros no Brasileiro.
O São Paulo poderá contar com a força de sua torcida para alcançar o objetivo. Dos cinco jogos restantes, três serão no Morumbi: contra Atlético-GO e Atlético-MG, nas duas próximas rodadas, e depois diante do Inter, na penúltima rodada.
– Espero que a gente tenha cabeça boa para estarmos bem concentrados. Temos dois jogos em casa, contra Atlético-GO e Atlético-MG. Temos que ir atrás das vitórias em casa, subir na pontuação. (Estamos) cansados do ano todo, a pressão psicológica de disputar finais, perder, se reerguer. Temos que ter mais concentração em cinco jogos (que faltam) para o São Paulo chegar o mais próximo possível dos primeiros colocados – disse o técnico Rogério Ceni.
Os outros dois jogos serão contra o Fluminense, na 36ª rodada, no Maracanã, e no encerramento do campeonato, em Goiânia, contra o Goiás.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025