GazetaEsportiva
São Paulo e Botafogo vêm de viradas por 2 a 1 e se enfrentam neste domingo sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no estádio do Morumbi, em São Paulo, às 16 horas (de Brasília).
O Tricolor Paulista superou o América-MG, em Belo Horizonte, enquanto que o Fogão passou pelo Avaí, em Santa Catarina, na última rodada do Brasileirão. Ambos somam 40 pontos na tabela de classificação, com os cariocas, que disputaram um jogo a mais, levando vantagem nos critérios de desempate.
O triunfo de virada em solo mineiro foi fundamental para o elenco são-paulino se recuperar após o vice da Copa Sul-Americana. O técnico Rogério Ceni falou sobre a importância do resultado positivo.
“Sabemos que precisamos sempre encontrar forças, até porque estive, por exemplo, em fundo de poços maiores. A vitória sobre o América-MG nos ajuda a ter mais força para este duelo contra o Botafogo”, afirmou o ex-goleiro.
O São Paulo deve contar com seis desfalques por questões físicas. São eles: os zagueiros Robert Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Diego Costa (tendinite no joelho direito), o lateral direito Moreira (artroscopia no joelho direito), o volante Gabriel Neves (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e os atacantes Nikão (avulsão do músculo adutor esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito).
Já Luan é uma das principais dúvidas para Rogério Ceni. O meio-campista ficou um longo período afastado dos gramados e retornou na goleada sobre o Avaí, por 4 a 0, antes da final da Sul-Americana. O jovem revelado em Cotia, no entanto, não foi relacionado para a decisão continental e o duelo contra o Coelho em Belo Horizonte.
Ao contrário do rival deste domingo, que não tem suspensos, o Botafogo perdeu o atacante Jeffinho, que levou o terceiro cartão amarelo. Tudo indica que Víctor Sá deverá ocupar a vaga do garoto.
Além da mudança no setor ofensivo, também é possível que Gabriel Pires perca posição no meio de campo. Neste caso, Lucas Fernandes e Danilo Barbosa disputam vaga na equipe do treinador Luís Castro. O português projetou o embate na capital paulista.
“O Brasileirão é uma das ligas mais difíceis do mundo e sabemos que todas as rodadas são complicadas. Agora teremos mais um desafio. O importante é conseguirmos manter o controle defensivo e termos um bom volume ofensivo”, explicou o comandante botafoguense.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de outubro de 2022 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-SP)
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri
Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rafael (Saravia), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares
Técnico: Luís Castro
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB