GazetaEsportiva
Com pouco tempo de descanso entre um jogo e outro – enfrentou o América-MG, em Belo Horizonte, na última quinta-feira -, o São Paulo finalizou neste sábado a sua preparação para encarar o Botafogo, neste domingo, na capital paulista, com um treinamento mais leve para seus jogadores considerados titulares. O jogo será às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores abriram o treinamento deste sábado, no CCT da Barra Funda, com exercícios físicos orientados pelos preparadores. Na sequência, o técnico Rogério Ceni dividiu os atletas em três equipes para um trabalho de enfrentamento em campo reduzido. Ao término desta atividade, os titulares que atuaram os 90 minutos na vitória sobre o América-MG fizeram um complemento regenerativo.
Enquanto isso, o restante do elenco foi dividido em dois times para uma nova atividade que utilizou três quartos do gramado. Por fim, um complemento técnico em campo reduzido e finalizações fecharam a preparação do Tricolor para a partida deste domingo.
Sem novidades com relação aos jogadores contundidos e ninguém suspenso, o São Paulo deverá ir a campo com Felipe Alves; Raphinha, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Os contundidos do São Paulo são: Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (artroscopia no joelho direito), Nikão (avulsão do músculo adutor esquerdo), Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e Diego Costa (tendinite no joelho direito).
Após três vitórias seguidas no Brasileirão, o São Paulo ocupa a 10ª colocação, com 40 pontos em 29 jogos. O Botafogo tem a mesma pontuação e está no nono lugar, mas com uma partida a mais. O time carioca leva vantagem sobre o Tricolor nos critérios de desempate.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB