GazetaEsportiva
O zagueiro Arboleda foi liberado pelo São Paulo nesta segunda-feira para viajar ao Equador, onde participará do microciclo de treinamentos da seleção equatoriana visando a disputa da Copa do Mundo do Catar.
Recuperado de uma séria lesão no tornozelo esquerdo, Arboleda voltou a treinar com o restante do elenco nos últimos dias. Com isso, o técnico da seleção equatoriana, Gustavo Alfaro, solicitou sua presença no microciclo de treinamentos que iniciou no último dia 24 de outubro e vai até dia 5 de novembro.
A última partida oficial de Arboleda aconteceu no dia 23 de junho, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Morumbi. Sem ritmo de jogo, o zagueiro corre contra o tempo para ter condições de disputar sua primeira Copa do Mundo.
O Equador terá um amistoso preparatório para a Copa do Mundo no dia 12 de novembro, contra o Iraque, em Madri, antes de seguir viagem rumo ao Catar. “La Tri”, como é carinhosamente apelidada a seleção equatoriana, estreia no Mundial contra os donos da casa, no dia 20 de novembro. O Grupo A da competição também conta com Senegal e Holanda.
Sem Arboleda, Miranda e Diego Costa, o técnico Rogério Ceni tem Nahuel Ferraresi, Luizão, Léo e Beraldo como opções para armar a zaga, já que Rafinha deverá voltar à lateral direita pelo fato de os outros atletas para o setor estarem lesionados.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB