GloboEsporte
Tricolor encara o Palmeiras pela sétima vez na temporada, neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão com o um time bem modificado se comparado há sete meses
São Paulo e Palmeiras chegam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, ao sétimo Choque-Rei da temporada. As equipes já se encontraram por Paulistão, Copa do Brasil e agora voltam a se enfrentar pelo returno do Campeonato Brasileiro.
E desde o primeiro duelo, em março, pelo estadual, até este domingo, muita coisa mudou no Tricolor. Chegadas e saídas mexeram com o time de Rogério Ceni, que levará a campo uma formação completamente diferente daquela de sete meses atrás.
O setor defensivo deste domingo, por exemplo, não terá nenhum jogador que atuou no primeiro duelo pelo Campeonato Paulista. Do goleiro ao lateral-esquerdo haverá mudanças. Naquela ocasião, o Palmeiras venceu no Morumbi, por 1 a 0.
Primeiro São Paulo x Palmeiras da temporada foi em março — Foto: Marcos Ribolli
Do possível time titular deste domingo apenas Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Calleri foram titulares no primeiro Choque-Rei da temporada.
Compare abaixo as duas escalações:
Escalação do dia 10/3 – Paulistão:
- Tiago Volpi, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Éder e Calleri.
Melhores momentos: São Paulo 0 x 1 Palmeiras, pelo Campeonato Paulista
Provável escalação deste domingo:
- Felipe Alves, Igor Vinicius, Miranda, Ferraresi e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Galoppo (Marcos Guilherme) e Patrick; Luciano e Calleri.
O número de titulares na comparação dos dois jogos poderia ser maior se não fossem as lesões e as suspensões. Diego Costa e Arboleda (lesionados) e Léo e Rafinha (suspensos) provavelmente estariam na lista de atletas dos dois jogos.
O meio de campo, por sua vez, foi aquele que teve mais alterações devido às mudanças de status de alguns atletas no elenco. Patrick, por exemplo, não era sequer cogitado como titular, mas hoje é um dos jogadores indispensáveis no sistema de jogo. Na partida de março ele entrou no segundo tempo.
Alisson passa por processo parecido após agradar ao técnico Rogério Ceni e ser um dos reforços para esta temporada com mais oportunidades, mas deve ser desfalque neste domingo por causa de dores na coxa. Possíveis substitutos, Galoppo e Marcos Guilherme nem estavam no clube naquela ocasião.
Do time titular de março, Tiago Volpi e Gabriel Sara foram negociados e não fazem mais parte do elenco. No gol, Jandrei assumiu a posição na maioria da temporada, mas perdeu espaço para Felipe Alves. No meio de campo Patrick foi quem melhor aproveitou o espaço deixado por Sara.
No duelo entre São Paulo e Palmeiras nesta temporada, o Tricolor está com um aproveitamento pior que o rival. Dos seis jogos disputados, são quatro derrotas e duas vitórias contra a equipe alviverde.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo