GloboEsporte
Clube tem seis jogadores de outros países aptos a serem escalados, mas apenas cinco podem ser utilizados em partidas do Brasileiro.
Com o retorno de Arboleda ao São Paulo após quatro meses de recuperação de uma lesão no tornozelo, o técnico Rogério Ceni terá que restringir a participação de atletas estrangeiros na reta final do Brasileiro.
O elenco tricolor tem sete atletas de outros países, seis deles aptos a serem escalados – só o volante uruguaio Gabriel Neves ainda trata uma lesão no joelho.
Em jogos de torneios da CBF, porém, há a limitação de cinco jogadores estrangeiros entre os relacionados – como titulares ou reservas.
Calleri e Galoppo, dois dos estrangeiros do Sâo Paulo — Foto: São Paulo FC
Além do zagueiro equatoriano Arboleda, Ceni tem ainda Ferraresi (Venezuela), os argentinos Galoppo, Calleri e Bustos, e o volante colombiano Andrés Colorado.
Foi justamente essa regra que impediu Arboleda de ser relacionado contra o Atlético-GO, na última quinta-feira. Ele chegou a se concentrar com o elenco, mas acabou cortado – até em função do longo tempo parado.
O técnico até brincou com o episódio após o jogo ao comentar que havia se esquecido da limitação, já que há muito tempo não tinha tantos gringos à disposição:
– Quando fiz a lista, fazia tanto tempo que não tínhamos seis estrangeiros disponíveis… fiz a lista e esqueci que eu tinha que cortar um. Como ele está voltando, sempre foi um cara muito ponta-firme, e eu sei da necessidade dele de ir para a Copa do Mundo, eu queria tê-lo no banco para ele se adaptar, se ambientar – contou Ceni.
São Paulo vence Atlético-GO e reforça sonho pela Libertadores
Arboleda provavelmente será relacionado para o duelo contra o Atlético-MG, na próxima terça-feira, no Morumbi.
Um candidato a ser cortado da lista é o volante Andrés Colorado, que foi titular contra o Atlético-GO na vaga do suspenso Pablo Maia, que retorna na próxima rodada. Colorado, inclusive, deixou o campo com dores no segundo tempo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores