Análise: São Paulo se despede do Morumbi de forma melancólica e com dúvidas sobre futuro

74

GazetaEsportiva

Nesta terça-feira, o São Paulo fez o seu último jogo do ano no Morumbi. A despedia, porém, foi bem melancólica. O clube perdeu por 1 a 0 para o Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desceu para os vestiários do estádio ouvindo vaias e xingamentos.

Dentro de campo, o Tricolor foi muito mal, especialmente no primeiro tempo. Os jogadores estavam com dificuldades para acertar passes simples e pareciam estar receosos na hora de finalizar. Além disso, a marcação foi fraca, principalmente nas laterais. Com isso, os colorados aproveitaram para construir o resultado na etapa inicial.

No segundo tempo, a equipe comandada por Rogério Ceni até melhorou e passou a dominar as principais ações da partida. Contudo, a imprecisão seguiu e o empate não veio.

Publicidade

O resultado negativo e a falta de poder ofensivo desanimaram os mais de 19 mil torcedores presentes no Morumbi, que deixaram os cânticos de apoio de lado para protestar. Jogadores e o presidente Julio Casares foram alvos dos são-paulinos, que ainda vivem na incerteza de essa onda negativa vai passar.

O mandatário tricolor até prometeu mudanças para 2023, mas sem especificações. Ele alegou estar trabalhando junto com a comissão técnica para ajustar o time. A única certeza é que Rogério Ceni ficará no comando.

O técnico, porém, também ainda parece estar procurando entender como será o futuro. O comandante apontou para dois caminhos possíveis que o clube pode traçar e aguarda uma definição da diretoria.

Em meio a esta incerteza, o São Paulo vai encerrando a temporada sem títulos e sem uma vaga na próxima edição da Libertadores, que ficou ainda mais distante com a derrota para o Inter.

O Tricolor estacionou na nona colocação do Brasileirão, com 51 pontos, um a menos que o Atlético-MG, que abre o G8. Os paulistas precisam torcer para que Galo e América-MG, que está em sétimo, também com 52, tropecem na rodada para seguir com chances de ir ao torneio continental.

LEIA TAMBÉM: