GazetaEsportiva
Neste, será realizado o jogo de abertura da Copa do Mundo entre Catar e Equador. A seleção equatoriana conta com o único jogador do São Paulo convocado para disputar o torneio, o zagueiro Robert Arboleda.
O jogador conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão grave no tornozelo, sofrida no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Em vídeo divulgado nos canais oficiais do São Paulo, Arboleda contou bastidores do período de recuperação e mostrou gratidão ao Reffis do clube.
“Acho que foi a pior coisa que já aconteceu na minha vida, o dia em que eu machuquei. Eu nunca tinha me machucado, nunca tinha passado por uma lesão tão grave. Agradecer a Deus primeiramente, a todos os torcedores, a todas as pessoas que sempre me apoiaram, que estiveram me apoiando para me recuperar. Como eu falava, sou muito grato pelos caras do REFFIS do São Paulo, me ajudaram muito. O Felipe (fisioterapeuta), quando me machuquei, lembro que ele falou algo: ‘você quer ir para a Copa?’. Eu falei: ‘eu quero’. Ele falou: ‘então, vamos fazer um acordo, que você vai fazer todas as coisas certinhas e eu garanto que você vai para a Copa’. Eu falei: ‘Então bora’. Foi esse momento que mais me impactou, quando o Felipe falou isso. Sou muito agradecido por ele, por todo mundo que me ajudou, a diretoria do São Paulo pelo apoio”, disse Arboleda.
“No momento que eu machuquei, um dia que não quero nem lembrar mais, eu chorei muito e até pensei ‘esqueça a Copa’. É um momento que você não sabe como vai recuperar depois, como vai ficar depois da cirurgia. Os primeiros dias foram muito ruins, todo dia eu chorava na minha casa, chorava sozinho. Foi um momento ruim, que não queria falar com ninguém, não queria ver ninguém. Mas confiei muito em Deus e falei ‘tenho que me recuperar, tenho que ir para a Copa’. Lembro que o Rogério uma vez, quando me machuquei, ele falou ‘eu também tive uma cirurgia igual e em três meses e meio já estava treinando. O Felipe falou: ‘em três, quatro meses você está jogando, você vai para a Copa. Foi nesse momento que peguei força para recuperar, chegar na Copa, que é a primeira na minha vida. Esperemos que as coisas saiam da melhor maneira, por toda a felicidade que eu tenho agora e por todos os torcedores e pessoas que me apoiaram, que me mandaram mensagem, como foram os torcedores do São Paulo, os torcedores do meu país, do Equador, minha família, querendo tirar o máximo riso da minha cara. Fico feliz por isso, hoje em dia é só agradecer a Deus”, completou o zagueiro equatoriano.
O jogo de abertura da Copa do Mundo entre Catar e Equador será disputado a partir das 13 horas (de Brasília). A partida acontecerá no Al Bayt Stadium.
LEIA TAMBÉM:
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar
- São Paulo calcula ganho imediato de R$ 31,7 milhões com saídas de Rato, Nestor e Michel Araújo
- São Paulo abre mão de renovação, e Igor Liziero negocia com o Sport
- Oscar repensa volta ao Brasil e encaminha retorno ao São Paulo após 14 anos