GloboEsporte
Resultado impede Tricolor de entrar no G-6; veja os lances
Show dos gringos
São Paulo e Atlético-MG empataram por 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Calleri fez os dois gols do Tricolor, e o chileno Vargas os dois do Galo. A equipe visitante saiu na frente, mas os donos da casa reagiram e viraram ainda no primeiro tempo. De tanto insistir, a equipe de Cuca conseguiu o empate no fim da partida. Pelas circunstâncias do jogo, o resultado foi ótimo para o Galo, mas ruim para o Tricolor, vaiado pela torcida. Os dois rivais ainda sonham com vaga na próxima edição da Libertadores da América. Assista aos melhores momentos:
Melhores momentos: São Paulo 2 x 2 Atlético-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão 2022
Como fica?
Agora com 51 pontos, o São Paulo se manteve em oitavo, ainda garantindo vaga na fase prévia da Libertadores. O Atlético-MG, com 52, foi para sexto, que agora garante acesso à fase de grupos do torneio. As posições podem mudar ao fim da rodada. Veja a tabela completa.
Público e renda
23.835 / R$ 1.066.087,00
Primeiro tempo
São Paulo e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo bem disputado e movimentado. O Tricolor teve mais chances no começo, é verdade. Mas depois de chegar de cabeça com Luciano, depois em lance individual de Patrick e em toque colocado de Rodrigo Nestor, o Atlético-MG abriu o placar aos 24 minutos. De pênalti, marcado por mão de Pablo Maia, Varga bateu no canto, sem chance para Felipe Alves, que pulou para o outro lado. Embora tenha tido um abatimento logo depois do gol sofrido, o São Paulo correu atrás do empate e conseguiu igualar aos 39 minutos. Depois de dois escanteios na sequência, o argentino aproveitou rebote de chute de Léo e, de primeira, acertou uma bomba. Nos acréscimos, o Tricolor conseguiu a virada. De novo em lance envolvendo Léo, a bola sobrou para Calleri bater. Everton defendeu dentro do gol, e o argentino, para confirmar ainda mais o gol, bateu para as redes. Virada no Morumbi.
Calleri comemora gol do São Paulo contra o América-MG (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou recheado de mudanças na etapa final para tentar o empate. No entanto, o que se viu nos primeiros minutos foi um jogo muito faltoso e, mantendo o ritmo do primeiro tempo, de muitos cartões amarelos. Mais propositivo em campo, o Galo conseguiu chegar ao gol de empate depois de muito tentar. Aos 35 minutos, após cruzamento de Mariano, Vargas desviou para o gol, sem chance para o goleiro. Foi o segundo gol do chileno na partida. Até o apito final, os dois times tentaram a vitória. Mas a igualdade prevaleceu.
Elenco do Galo comemora segundo gol de Vargas contra o São Paulo (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Atuações do São Paulo
Jogadores do São Paulo comemoram gol (Foto: Eduardo Rodrigues)
Atuações do Atlético-MG
Vargas e Zaracho; Atlético-MG x São Paulo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Fala, Welington!
Wellington fala sobre situação do São Paulo no Brasileirão: “Vamos em busca dessa classificação direta pra Libertadores”
Fala, Everson!
Éverson reclama da arbitragem, mas mantém confiança no Atlético-MG: “Temos dois jogos decisivos dentro de casa”
Voz da Torcida – São Paulo
“São Paulo perde chance de entrar na briga pela vaga direta”, diz Caio | A Voz da Torcida
Voz da Torcida – Atlético-MG
“Empate, dessa vez, é um ótimo resultado para o Galo”, diz Carol | A Voz da Torcida
Próximos jogos
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo joga no sábado, às 16h30, contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. E o Atlético-MG entra em campo apenas na segunda-feira, às 20h, contra o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores