GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Técnico lamenta empate com o Atlético-MG, em casa, cita improvisações no time e admite queda no segundo tempo; assista à entrevista do treinador do Tricolor.
O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, lamentou os desfalques que vem tendo nestes últimos jogos de Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, contra o Atlético-MG, em casa, empatou por 2 a 2 e viu o time permanecer na oitava posição, apesar da chance de subir para sexto.
A equipe teve oito desfalques por lesão nesta rodada. É improvável que algum deles tenha condições de enfrentar o Fluminense, sábado, no Rio. Além disso, perdeu Rodrigo Nestor, suspenso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/R/e/IJHoc5QcmDy2hkkd6mGQ/52471941668-7fa94c2610-o.jpg)
O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, em jogo contra o Atlético-MG — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Por isso, Ceni precisou fazer improvisações para a partida contra o Atlético-MG: Reinaldo, por exemplo, lateral-esquerdo, jogou do outro lado, na ala direita.
– Hoje improvisamos o Reinaldo na lateral direita. A gente treinou isso. O Rafinha já não vai mais para atacar, a gente levanta a altura, tenta proteger a equipe. Patrick já parecia mais cansado, Nestor fica mais (na função) de (camisa) 10, mas infelizmente sai o gol. Tentamos jogar o Marcos Guilherme numa ponta e o Welington em outra. Mas já não tinha mais força. O fim do jogo era mais para segurar o 2 a 2 e não dar mais chance para o adversário – analisou Ceni.
Veja a entrevista do técnico Rogério Ceni, do São Paulo, após o empate com o Atlético-MG
– Chega um momento que não tem muitas trocas. Eu queria poder trocar, colocar dois velocistas, puxar contra-ataque. A opção foi pelo que era possível fazer. Geralmente a gente faz substituição para fazer mais gols, mas hoje a gente percebeu que era melhor defender o 2 a 1 e infelizmente levamos o empate.
Ele resumiu, depois, o sentimento:
Melhores momentos: São Paulo 2 x 2 Atlético-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão 2022
– Eu não tinha troca na esquerda, nem na direita. O fim da temporada cobra um preço alto, e a gente está sofrendo.
Ceni disse também que não espera contar com o retorno de lesionados e explicou a liberação de Arboleda, que viajou ao Equador para terminar a recuperação de uma lesão no tornozelo com a comissão técnica de seu país.
– Eu trabalho com a hipótese de não voltar ninguém. O campeonato acaba em 11 dias. O Arboleda foi um pedido do treinador do Equador, achei justo o pedido. Ele sempre foi correto, tem um amistoso lá no sábado, pode ser um bom teste para ele. Ele já tem 31 anos. A gente não tem mais retornos, Rodriguinho não treinou esta semana com dor nas costas. O elenco todo foi convocado hoje, menos o Juan. Pode ser que algum tenha melhora e possa treinar quinta-feira – concluiu.
Com 51 pontos, o São Paulo é o oitavo colocado no Brasileiro. Sábado pega o Fluminense, na 36ª rodada, no Maracanã.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo ameaça boicote ao Paulistão em 2026 e pede exclusão de árbitro do clássico
- Presidente da FPF conversa com Rafael e pede desculpa para goleiro do São Paulo: “Comentário infeliz”
- Vice do Palmeiras vê reação exagerada do São Paulo após pênalti e pede “arbitragem firme” no Derby
- Presidente da FPF indica falha de Rafael em pênalti no Choque-Rei: “Da próxima vez, chuta para frente”
- São Paulo avança para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17