Ceni lista pontos que o São Paulo precisa melhorar para 2023

256

GazetaEsportiva

O técnico Rogério Ceni listou os pontos que acredita que o seu time precisa aprimorar para a próxima temporada. Passada a goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, o São Paulo ficou de fora da Copa Libertadores, tendo de se conformar com a disputa da Sul-Americana, e seu comandante espera uma evolução em alguns quesitos para que o próximo ano não seja tão melancólico quanto o atual.

A principal preocupação do técnico Rogério Ceni é na defesa. O São Paulo se destacou negativamente neste ano pela quantidade de gols sofridos, sobretudo em jogos decisivos da temporada, como as finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana.

“Precisamos evoluir na marcação. Apesar de termos vencido por 4 a 0, temos que melhorar na parte defensiva. É uma das coisas que a gente mais tem que melhorar para o ano que vem”, comentou o técnico Rogério Ceni após o triunfo em Goiânia.

Publicidade

Apesar da análise crítica, o treinador são-paulino também reconheceu os pontos fortes de sua equipe, que teve de se reerguer ao longo da temporada após as duras derrotas para Palmeiras, na final do Paulistão, e Independiente Del Valle, na decisão da Sul-Americana.

“É um time que não desiste dos jogos, extremamente competitivo, tenta construir jogadas, como construiu contra o Goiás. É uma evolução do ano passado para cá. Mas, temos que correr um pouco mais de risco, botar a bola no chão”, completou.

Para aprimorar os pontos citados, Rogério Ceni espera a chegada de novos atletas, sobretudo defensores, uma vez que nomes como Miranda, Reinaldo e Luizão não estarão no São Paulo em 2023. Mas, por enquanto, o treinador não tem ideia sobre quem serão os jogadores que a diretoria conseguirá contratar, uma vez que a situação financeira do clube não é das melhores.

“Pro ano que vem, acho que é uma incógnita ainda. Vamos descobrir lá pelo dia 2 de janeiro qual é realmente o objetivo, o que conseguimos avançar. Hoje é muito impreciso dizer sobre o ano que vem. Vamos trabalhar, tentar fazer o melhor possível. Momento de transição para pode falar sobre o ano que vem”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: