GazetaEsportiva
O atacante Eder se despediu do São Paulo após ter sua saída confirmada pelo clube. Em publicação em suas redes sociais, o jogador de 36 anos agradeceu ao Tricolor, lembrou do título do Paulistão em 2021 e, mesmo assim, disse que queria mais.
“Eu saí muito novo do Brasil e sempre tive o sonho de voltar para defender um grande clube do meu país. Graças ao São Paulo, esse objetivo virou realidade e eu pude jogar diante de uma torcida enorme e apaixonada”, contou.
Eder chegou ao São Paulo em 2021. O atacante realizou, desde então, 75 partidas e marcou 11 gols. Nesta temporada, o jogador de 35 anos chegou a até mesmo usar a braçadeira de capitão. Em 2022, foram 46 jogos, seis gols e duas assistências. O clube, porém, decidiu não renovar seu contrato para 2023.
Conquistar um título no Morumbi é uma memória que eu nunca vou deixar para trás. A verdade é que queríamos mais, muito mais, mas o que levo dessa passagem são apenas as melhores recordações. Muito obrigado, São Paulo! Ter feito parte desse clube por duas temporadas e convivido com um dos melhores grupos da minha carreira foi uma grande honra.
No momento, o São Paulo passa por momento de reestruturação financeira e, para 2023, vê como objetivo a redução de sua folha salarial, uma das mais altas do país. Além de Eder, também já foram confirmadas as saídas do zagueiro Miranda do lateral Reinaldo, do volante Colorado e do atacante Marcos Guilherme.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo acerta venda de Wellington Rato ao Vitória
- São Paulo apresenta proposta pelo lateral-direito Natanael, do Coritiba
- São Paulo ganha fôlego após saídas e mira até quatro reforços pedidos por Zubeldía; veja bastidores
- River Plate negocia retorno de lateral campeão do mundo que estava no radar do São Paulo
- Em Jaú, São Paulo encerra preparação para estreia na Copinha; veja provável escalação