GazetaEsportiva
Ficou difícil, mas ainda dá. Este é o pensamento do São Paulo visando uma possível classificação à Libertadores para 2023. Após as vitórias de Botafogo e Atlético-MG nesta quinta-feira, o Tricolor se complicou na briga por uma vaga no torneio continental e precisará contar com uma combinação de resultados na última rodada do Brasileirão.
Além de vencer o Goiás fora de casa, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o time de Rogério Ceni precisa torcer por tropeços de América-MG e Fortaleza. O Botafogo, por sua vez, precisa ser derrotado pelo Athletico-PR, em Curitiba, para que a equipe paulista vá à Libertadores na próxima temporada.
Isso se dá porque o clube carioca pode vir a ter a mesma pontuação do São Paulo, mas supera o adversário no quesito número de vitórias (15 contra 12).
Os outros envolvidos na disputa, América-MG e Fortaleza, encaram Atlético-GO e Santos, respectivamente. O Coelho recebe um Atlético desesperado para se safar da degola, enquanto o Leão do Pici vai até a Vila Belmiro, mas enfrentará um rival desinteressado e já sem pretenções no campeonato.
Após o revés para o Internacional, o São Paulo caiu para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, um a menos que América e Fortaleza. O Botafogo, com o triunfo sobre o Santos, chegou a 53 e pode tirar o Tricolor da jogada com um empate na Arena da Baixada.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’
- Belmonte confirma permanência de Zubeldía no São Paulo em 2025
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan