GloboEsporte
Bruno Ravazzolli
Volante disputou 28 jogos e não conseguiu se afirmar no clube gaúcho.
O Inter confirma que não exercerá a opção de compra estipulada em contrato para a permanência de Liziero. Com isso, o volante de 24 anos retorna ao São Paulo depois de uma temporada apagada em Porto Alegre.
O Colorado precisaria desembolsar 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões pela cotação atual) para adquirir 50% dos direitos do atleta, emprestado pelo clube paulista até dezembro deste ano.
Pelo Inter, Liziero disputou 28 jogos e não conseguiu emplacar boas atuações. Na hierarquia, perdeu espaço para Dourado, depois negociado com o futebol mexicano, Gabriel, Johnny, Edenilson e De Pena. No returno do Brasileiro, ganhou novas chances, até lesionar o joelho nas rodadas finais.
Volante Liziero deixa o Inter e retorna para o São Paulo — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Contratado no início do ano pelo Inter em uma negociação que envolveu a ida de Patrick ao São Paulo, o volante volta ao Morumbi com futuro a ser definido pelo técnico Rogério Ceni.
Revelado em 2019 pelo São Paulo, Liziero surgiu como uma grande promessa do clube, mas as lesões atrapalharam o início de carreira do jogador. Em 2020, ele fez apenas 15 partidas. O ano passado foi o de maiores oportunidades, mas a oscilação fez com que fosse emprestado.
– Trabalhou com a gente no ano passado. É mais um jogador para entrar no elenco e analisar. Tem que ver a vontade dele, mas é um jogador com qualidade técnica, jogou comigo por dois meses. Jogou alguns jogos, não é um primeiro volante, mas tem bom passe, boa técnica. Vai ser analisado como todo o elenco para o ano que vem – afirmou Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo