GazetaEsportiva
Osmar Garraffa
O lateral-direito Rafinha, do São Paulo, falou nesta quinta-feira sobre sua expectativa para a Copa do Mundo do Catar, que se inicia no dia 20 de novembro. O jogador de 37 anos afirmou que o Brasil é favorito para todos os Mundias que disputa, independentemente dos jogadores que serão convocados.
“Já está muito próximo de um evento tão importante, grande para nós brasileiros. Vai dando aquela ansiedade, não vendo a hora de ver a Seleção em campo, estamos todos esperando. Vejo o Brasil favorito em todas as Copas. Independentemente dos jogadores que o Tite convocar, estamos muito bem representados. Seleção é favorita, vem com confiança, tenho certeza que faremos um grande Mundial”, disse em contato com a TV Gazeta.
Rafinha também falou sobre o atual momento da Seleção de Tite, que não perde há 15 jogos somando competições oficiais e amistosos.
“O Brasil está muito forte, criou um identidade, corpo. Nos últimos jogos tivemos um poder ofensivo favorável para nossas qualidades. Jogadores leves do meio para frente, defesa muito bem, estamos muito bem de goleiros… Temos um repertório ofensivo maior e isso pode ser nosso diferencial”, acrescentou.
Por fim, Rafinha falou sobre as seleções que mais podem trazer dificuldades para a Seleção Brasileira na Copa. Em 2018, a equipe de Tite caiu para a Bélgica nas quartas de final do principal torneio do mundo.
“Tem sempre as seleções de tradição, como a França, atual campeã mundial, Alemanha, Argentina, que ganhou a Copa América… E claro, Bélgica, Inglaterra, que vêm forte… Acho que Alemanha, Argentina e França podem podem trazer perigo ao Brasil”, finalizou Rafinha, que pode renovar contrato com o São Paulo.
O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da equipe de Tite será no dia 24 deste mês, contra a Sérvia.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores