GloboEsporte
José Edgar de Matos
A pessoas próximas, jogador disse que atuaria “até de graça” no Tricolor, desde que assumisse um papel mais relevante no elenco de Ceni.
O destino de Miranda em 2023 está cada vez mais longe do São Paulo. Além das declarações de Rogério Ceni, que praticamente descartam uma renovação, o zagueiro também não tem interesse de permanecer diante do atual contexto, no qual não se sente parte do projeto com um “papel relevante” para a próxima temporada.
Ceni chegou a citar na entrevista que o zagueiro poderia permanecer se reajustasse financeiramente o próprio salário, um dos maiores do elenco. Porém, questões financeiras nem entram na pauta do atleta.
O zagueiro afirmou a pessoas próximas que “jogaria até de graça” no São Paulo, caso tivesse mais espaço na próxima temporada. Houve incômodo por não atuar, por exemplo, nas duas decisões de 2022: Paulistão e Copa Sul-Americana.
Miranda deve deixar o São Paulo no fim da temporada — Foto: Marcos Ribolli
A ausência na final contra o Del Valle, especialmente, pesou na análise do defensor. Miranda participou de boa parte da campanha, principalmente quando o São Paulo usava reservas na fase de grupos.
Em 2021, a situação era diferente. Pilar do time, o zagueiro foi titular na campanha do título paulista.
Miranda perdeu espaço nesta temporada e se tornou reserva da equipe de Rogério Ceni. Foram 36 jogos dos 76 do São Paulo, mais 25 vezes em que esteve no banco de reservas. Pouco para quem acostumou-se a atuar, e não ser um mero figurante de elenco.
Este contexto e a pouca perspectiva de mudança para 2023 demovem a intenção de o veterano de 38 anos, que inicialmente gostaria de continuar. Miranda quer ter mais minutos em campo, e até o momento conclui que não será no São Paulo.
Confira a coletiva pós-jogo: São Paulo X Internacional
A diretoria do São Paulo manteve conversas para projetar o futuro de Miranda, mas deixava o zagueiro à vontade para decidir sobre a continuidade no clube.
Essa análise pessoal de pouca perspectiva de utilização para 2023, no entanto, pesa para o defensor já cogitar outros destinos no ano que vem.
Miranda tem sondagens de clubes da Série A e não vai se despedir do São Paulo no fim de semana. O defensor está em recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
LEIA TAMBÉM:
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar