Miranda fala sobre saída do São Paulo, se despede do elenco e ganha homenagem

284

GazetaEsportiva

O zagueiro Miranda fez neste ano sua última temporada como jogador do São Paulo. O atleta de 38 anos, que tem muita história no clube, falou sobre sua despedida, conversou com jogadores e ganhou uma placa como homenagem das mãos do presidente Julio Casares.

“É minha história que está se encerrando como atleta do São Paulo. Mas sou um torcedor, um cara apaixonado pelo clube. Amo esse clube e hoje ele ganha mais um torcedor louco por ele. Aonde ele estiver o apoiarei. Vivi aqui muitas emoções. Fui feliz, tive tristezas, mas sempre com o coração aberto. Posso dizer que fiz o meu melhor e fui feliz aqui”, disse.

O contrato de Miranda com o São Paulo é válido até o fim deste ano, e as partes optaram por não assinar um novo vínculo, já que o clube atravessa grave crise financeira e visa reduzir sua folha salarial para 2023. Em conversa com todo o elenco, Miranda agradeceu e se disse honrado por dividir o vestiário com cada um deles.

Publicidade

“Quero que fiquem só as coisas boas que a gente viveu e conquistou aqui. Vou continuar seguindo vocês. Espero que as coisas no próximo ano sejam muito melhores do que neste. Agradeço a compreensão de todos, muito obrigado. Pra mim foi uma honra. Compartilhei o vestiário, compartilhei momentos, compartilhei a minha vida. Convivi mais com vocês do que com minha própria família”, disse.

O atleta ganhou uma placa do presidente Julio Casares como forma de homenagem. Nela, o São Paulo agradeceu pela contribuição do zagueiro nas 342 partidas que disputou com a camisa tricolor.

“O São Paulo Futebol Clube manifesta profunda gratidão a João Miranda de Souza Filho por sua dedicação e liderança demonstradas em 342 jogos pelo Tricolor. Miranda participou de momentos importantes, conquistou títulos e deixou seu nome registrado ao lado dos grandes ídolos da história do clube”, dizia a placa.

Miranda ainda não definiu se continuará jogando profissionalmente na próxima temporada. O zagueiro já recebeu sondagem de dois clubes da Série A e também do futebol dos Emirados Árabes, mas, por enquanto, aproveitará o tempo livre para curtir a família e refletir sobre os próximos passos.

“É uma história muito bonita que se encerra. Mas o clube fica, o clube é maior que qualquer um. Ao torcedor, só agradeço. Agradeço pelos aplausos, por tudo que fizeram por mim. Tenho um carinho muito grande pelo torcedor são-paulino. Muito obrigado a todos que conviveram comigo, participaram e me apoiaram”, encerrou.

LEIA TAMBÉM: